Colunistas

Será no próximo sábado, dia 25, o almoço para levar da Escola 25 de Julho

20/08/2018 - 11h03min

Será de duas coxas, duas sobrecoxas, dois pedaços de carne de porco, maionese, polenta e saladas. Retirada a partir das 11h, no pavilhão da comunidade Católica. Cartões somente antecipados a R$ 20 na escola, pais ou no Jornal O Diário em Picada Café. Informações (54) 3285-2206.

DESFILE

E o amor à Pátria será a tona no desfile cívico que ocorre no próximo dia 1º de setembro. As inscrições das entidades que irão passar pela avenida Fridolino Ritter encerraram sexta-feira. A gente sabe que não está fácil ter amor à Pátria com tanta roubalheira neste Brasil, mas como somos ordeiros e trabalhadores sempre teremos fé e esperança por épocas melhores. Agora é esperar e ver nossas entidades que tanto nos orgulham na avenida.

ACESSIBILIDADE

Vira e mexe e o assunto acessibilidade vem à tona. Na semana passada o vereador Selvino Boettcher voltou a levantar a necessidade de levar as sessões do Legislativo para um espaço que facilite o acesso das pessoas. Bom, este assunto já deu o que falar. Acho que está na hora dos vereadores sentarem com o prefeito Daniel Rückert e ver possibilidades. É óbvio que é preciso achar uma solução sem gastar dinheiro público desnecessariamente.

PRIMEIRO MANDATO

Não vejo porque não levar as sessões a uma escola. No primeiro mandato era assim e acredito que parte do segundo. As sessões ocorriam na Escola 25 de Julho, com os vereadores sentando naquelas cadeiras duras. Não vejo nada de errado nisso. Uma coisa é certa. A população merece um espaço que tenha fácil acesso. Algumas pessoas idosas prestigiam as sessões e sei de um que deixou de ir em função das escadarias. Solução há. Basta sentar e ver o que fica melhor.

SEDE PRÓPRIA

Estive com o prefeito Daniel na semana passada e ele voltou a afirmar a queda brusca na arrecadação do ICMS. Números que já vêm preocupando desde 2014. Ou seja, bem provável que o sonho da sede própria para a Prefeitura tenha que ser adiado por mais tempo. Bom, a gente sabe que não é culpa deste governo, afinal, se passou Ruben Kirschner, Lui Schenkel por oito anos, Luciano Klein por oito anos, Cláudia Schenkel por mais quatro, e também não fizeram. Não sei se faltou planejamento nestas gestões ou se não havia recurso para a construção da sede. Sim, cada gestor teve suas prioridades. Nunca esquecendo que foram feitas outras obras importantes como água do sistema municipal, posto de saúde próprio, posto 24 horas… cada um fez o que achava mais importante para cada época.

CAPTAÇÃO

Quando não há dinheiro é preciso usar a cabeça e captar evento sem custo ou custo quase zero. O encontro de motos do final de semana é um exemplo. Mas fiquei sabendo final de semana que em 2019 a cidade será sede de uma etapa do Brasileiro de Downhill. Isso graças ao Morro do Vento que tem uma área específica para descida de bicicleta. Ótima notícia. São eventos que atraem pessoas e se estas estão na cidade, consomem e gastam.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário