Coluna Estância Velha

Situações que seguem incomodando a população

21/08/2018 - 11h00min

Moradores do bairro Rincão continuam reclamando sobre terreno baldio sem manutenção e com proliferação de ratos. Segundo a vereadora Márcia Ribeiro, o pedido de providência não teve retorno da Prefeitura e a situação continua incomodando. Já falei – e não foram poucas vezes – sobre a atenção que precisa ser dada à população. As demandas são muitas e sabemos disso, mas é importante que os trabalhos sejam colocados em ordem de prioridade e, uma situação como essa, capaz de mexer com a saúde pública da cidade, é de extrema importância e precisa ser vista e resolvida o quanto antes.

ATENÇÃO TOTAL

Essa situação abre precedentes. É caso de saúde pública, leptospirose é um problema sério e o fato de que terrenos baldios proliferem roedores precisa ser de extrema atenção da cidade. Estamos falando de mais de 40 mil pessoas em risco por conta da falta de manutenção de uma área. Sabemos que é uma propriedade particular e que a Prefeitura não pode, simplesmente, chegar e limpar a área, porém, pode chegar e fazer com que os donos façam isso. A responsabilidade da manutenção é do proprietário, a responsabilidade de fazer com que os proprietários façam o que devem é da Prefeitura.

MOTOSHOW

Essa semana tem Estância Moto Show e o Centro deve ficar lotado para receber os amantes de velocidade e motocicletas. Hoje quero falar é de outros cuidados. Aglomeração de pessoas, por si só, pode gerar alguns problemas. Vamos tomar cuidado, ser moderados e deixar que a festa seja linda e divertida para todos.

BINGO!

Hoje tem bingo beneficente no Clube Alegria. O evento inicia às 14h e as cartelas serão vendidas na hora. Três cartelas por R$ 12. Aproveitem.

MUDANDO

Vem aí um novo concurso para Câmara de Vereadores de Estância Velha. As vagas para assistente de plenária e assessor de comunicação vão extinguir cargos comissionados, os famosos Ccs, e passar a empregar duas pessoas com cargos concursados. Na teoria parece trocar seis por meia dúzia, porém, não é bem assim. Foram apontamentos feitos pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e que ajudam a desonerar a folha de pagamento, apesar de não parecer nada de diferente, auxilia em manter a Casa dentro das normas estabelecidas e, principalmente, dentro da lei. É uma boa coisa, mesmo que não vejamos tão bem assim.

DIA D

Um grande número de pessoas participou do Dia D de vacinação contra a polio e o sarampo no último sábado. A meta de imunização segue aumentando e com isso a possibilidade de conseguir, novamente, erradicar algumas doenças mantém-se como esperança para o País. Quem ainda não levou as crianças para se vacinar, dá tempo. A campanha segue até o próximo dia 31 em todo território nacional. É importante também levar a carteira de vacinação e colocá-la em dia, caso seja necessário. É nosso dever manter nosso País livre de problemas que temos a capacidade de erradicar, afinal, já fizemos uma vez.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário