Coluna Dois Irmãos
Só quatro municípios da região enviaram vídeos para a Globo
Agora entendo porque a Globo está fazendo tanta propaganda dizendo que é importante que os moradores do Sul do Brasil mandem seus vídeos para o “Brasil que eu quero”. Pelo que pude ver, pouca gente tem enviado vídeo. Só pode ser isso! Fiz uma busca e descobri que dos 11 municípios onde o Diário circula, só quatro deles têm vídeo divulgado nos telejornais. Ampliei a procura e não tem ninguém de Sapiranga, Gramado, Portão e outras cidades vizinhas. Apenas uma de Novo Hamburgo. Ou seja, só 36% dos municípios em que o Diário circula 100% enviaram vídeos. E dentre todas as cidades que o jornal circula – total ou parcialmente – destas 20, só cinco têm vídeos publicados lá. É claro que deve ter vídeos na fila, ainda para serem divulgados, mas…
QUEM FALOU O QUÊ?
– Depois da Maria Johann, que falou das paradas de ônibus e pichações em Dois Irmãos; Serginho Boufleur, ex-servidor público de Herval e ex-pré-candidato a prefeito de lá, apareceu na Globo. Ele disse que assim como “o ar puro que respiramos em Herval”, que os políticos “sejam pessoas de ilibada conduta”.
– Quem também apareceu na Globo foi o Marco Dieder, assessor de imprensa da Prefeitura, que “não quer um Brasil lento como a roda de água do moinho de Picada Café, mas um Brasil ágil, que tenha tecnologia” e outras coisas.
– Já Luciana Federici, de Nova Petrópolis, quer um “Brasil de paz, união e fé”, entre outras; enquanto Nagela Tiago, de Novo Hamburgo, gravou em um posto de saúde ou hospital, dizendo que não quer um Brasil onde se “fica quatro horas na fila esperando médico para atender seu filho”.
– Quem mais? Alguém mais mandou seu vídeo?
– Talvez, para inscrições no BBB, o número de vídeos enviados sempre seja maior. Cada qual com suas prioridades…
SHOW DE BOLA
Nesta sexta, o deputado Molling e a prefeita Carla assinarão o início da obra de asfaltamento da chamada estrada velha que liga Dois Irmãos ao Morro. Aqui em Dois Irmãos ela já está asfaltada e tem o nome de Pedro Gregorius. A parte do Morro, onde é rua Pedro José Kolling, falta um trecho e as obras iniciam em breve, correndo contra o tempo, contra a chuvarada do inverno e o prazo eleitoral. A prefeita exigiu que a Corsan fizesse as esperas de água antes do asfalto, para que não vire uma colcha de retalhos depois, como ocorre em alguns trechos daqui debaixo. Muito bom! Então, obrigado ao deputado Molling, que, em quatro emendas, asfaltou toda a antiga “estrada velha”, fundamental para o desenvolvimento e surgimento de novos bairros! E parabéns a Corsan e aos prefeitos e prefeitas envolvidos nestas obras, iniciando com Miguel e Adair, continuando com Carla e Tânia, sem esquecer do apoio dos então vereadores daqui, Jerri e Eliane.
RÁPIDAS
– Os comerciantes que irão expor no Salão de Negócios, informamos que vamos divulgar um especial sobre o evento. Os interessados em convidar seus clientes para visitarem seu estande, podem contatar o Lino e o Giácomo. O Diário quer ajudar a divulgar, colocando algumas páginas gratuitas e anúncios com 50% de desconto.
– A mensagem positiva do dia, de autor desconhecido, na verdade, uma máxima da auto-ajuda: “Pensamentos conduzem a sentimentos. Sentimentos conduzem a ações. Ações conduzem a resultados”, então, se quer resultado positivo, cuide de seus pensamentos. Se ficar chorando e só reclamando, já sabe qual resultado vai ter…