Colunistas
Três ou quatro candidatos
Puxa, passou tão rapidamente os 10 dias em que o vice-prefeito foi o vice-prefeito no exercício do cargo de prefeito, que ele deve ter pensado naquele ditado que diz que tudo que é bom dura pouco. Ser prefeito é o sonho do vice Beto e não deixa de ser um bom sonho. Todo mundo tem sonhos. Outros já não queriam ser prefeito nem com banda de música. É uma questão de escolha pessoal de cada um. Para alguns é o máximo ser prefeito. Para outros não significa nada. Beto é vidrado na ideia fixa de virar prefeito. Por um lado é bom. Imagina se Ivoti fosse administrada por um prefeito que não gosta de ser prefeito porque seria o pior dos mundos. Já tivemos prefeito que disse que não via a hora de deixar o cargo mandando o mandato para as favas. Aí não dá certo. É como as pessoas que daqui a pouco estão fazendo um trabalho que não gostam. Não vai dar certo nunca.
CÂMARA
Na segunda-feira da semana passada Beto foi na Câmara de Vereadores assistir a sessão. Cancheira, a presidente Marli Heinle Gehm convidou-o para sentar-se à mesa e ele foi lá todo orgulhoso. Disseram que ele quase chorou de emoção estando ali onde iniciou a sua vida política, mas não como vereador e, sim, como prefeito de Ivoti. Se ele vai chegar lá ninguém sabe. O que se sabe é que vai tentar. Provavelmente como vice de Martin na próxima eleição. A dobradinha deve se candidatar a prefeito na eleição do ano que vem. A este propósito, parece mentira, mas já no ano que vem, daqui a um ano e meio, haverá de novo eleições para prefeito. Estamos literalmente na reta final das eleições municipais. E a dupla deve repetir a dose.
À ESQUERDA
Por falar em eleições, prevejo para o ano que vem uma eleição como poucas vezes se viu no que tange à quantidade de candidatos que estarão na disputa. Com Maria fora da parada vai ter mais candidatos. Ela estará fora como candidata. No entanto, vai aparecer certamente com o seu candidato que pegará debaixo do braço e trabalhará incansavelmente para elegê-lo. Se ainda terá forças para tal não se sabe. O que se sabe é que ela é muito forte politicamente e o candidato dela certamente irá para as cabeças. Não dá para duvidar da força política de Maria. Portanto, serão Martin e Beto e o candidato de Maria, com certeza. Mas mais à esquerda também haverá candidato. Os vereadores Marcio Guth, Russo, por aí, também terão candidatos. O que o PT vai fazer não se tem a mínima ideia. Serão, portanto, certamente três candidatos e poderá haver ainda um quarto. O que farão Satoshi, Borracheiro e companhia também não se sabe. Todos querem ser prefeito e a disputa promete ser bonita desde já. Quanto mais candidatos, melhor. O povo agradece porque ter que escolher entre dois é complicado. Na eleição para presidente da República e governador, a disputa fica entre dois e não tem muita escolha. Para prefeito a eleição é num único turno e pode ter quantos candidatos quiserem encarar a disputa. Estou prevendo no mínimo de três a quatro candidatos para a próxima eleição municipal em Ivoti.