Colunistas

Um vereador de oposição no gabinete do prefeito? Por que não? É pelo bem da comunidade

17/10/2018 - 11h00min

Atualizada em 17/10/2018 - 14h44min

O vereador Márcio não quis só reclamar na tribuna como alguns colegas. Ele resolveu ir atrás do prefeito em exercício e explicar os problemas na Agricultura. A vantagem nesse ponto é o olho no olho, o pedido feito a quem pode resolver. Não só uma simples reclamação na tribuna. Márcio usou a política para tentar resolver um problema da comunidade. Ele já demonstra qualificação para assumir a presidência da Câmara no próximo ano (sim, ele é candidato).

AGRICULTURA

No gabinete, o assunto principal foi Agricultura. Márcio foi pedir uma solução ao prefeito em exercício. Segundo o vereador, há agricultores que pediram saibro e não receberam. Além disso, foi solicitado a melhoria nas estradas. “Tenho relato de agricultores que pediram para arar a terra em julho e até agora não foi feito. Tem alguma coisa errada acontecendo”, disse Márcio. Para a coluna, ele elogiou o prefeito em exercício. “Fui dar os parabéns para ele também. Ele tem atitude, é trabalhor e pensa na comunidade”, disse Márcio sobre Gordinho.

CALÇADAS

O morador Anderson Luan usou as redes sociais para fazer um pedido pertinente: conserto dos buracos das calçadas na descida do bairro Feldmann. “Não entendo porque demora tanto para a Prefeitura fazer o conserto (…)”, disse ele no Facebook. O vereador Diogo respondeu e disse que faria o pedido do conserto nesta quarta-feira. Na segunda-feira, o vereador Márcio, ainda no gabinete do prefeito em exercício, pediu o conserto das calçadas. A Secretaria de Obras fez as melhorias na terça-feira.

PINCELADAS RÁPIDAS

Entrevistei ontem o candidato a deputado estadual, Dirceu de Quadro, do partido NOVO. Ele é funcionário concursado da Prefeitura e pediu afastamento para concorrer. Ele queria devolver o salário, mas por lei, não conseguiu. Resolver doar o que recebeu em 3 meses para o posto de saúde, Fundo da Defesa Civil e da Criança e do Adolescente.
– A doação ao posto de saúde será para comprar uma máquina de lavar que está em falta. Bem que a Câmara poderia doar a sua, que é usada para limpar panos de chão. No posto de saúde, seria melhor utilizada.
– A vereadora Rejane Amaral pediu, mais uma vez, a viabilidade de tornar mão única as ruas Nova Prata e das Laranjeiras.
– A história do trator da Prefeitura parado em um local de propriedade privada vai ser falada na Câmara hoje. Os vereadores da oposição falarão do assunto que é tema de reportagem desta edição.
– Além disso, haverá a fala das representantes da Liga Feminina de Combate ao Câncer sobre o Outubro Rosa.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário