Coluna Nova Petrópolis

Uma parte do bairro Vale Verde que confunde as pessoas

24/09/2019 - 10h45min

Se alguém falar sobre bairro Vale Verde, todos imaginarão a Av. das Araucárias e as ruas menores que a cortam a principal, todas com belos nomes de árvores. Mas existe uma região que também faz parte do Vale Verde, onde as ruas também têm nomes de árvores, mas que é um tanto separada da área principal do bairro. Lá ficam a Escola Piá e a Igreja Evangélica do bairro Piá. Mas não é bairro Piá. É Vale Verde!

O QUARTO NOME

Cortada pela rua Augusto Ackerman, esta parte do bairro Vale Verde já foi conhecida como… adivinhem, Bairro Ackerman! Depois mudou para Loteamento 4, pela razão de que lá fica o quilômetro 4 da ERS-235. Depois o lugar passou a fazer parte do Bairro Piá. E por fim, foi anexado ao Vale Verde.

QUAL É O PROBLEMA?

Essa história é contada por moradores que enfrentam problemas por causa do nome do lugar em que moram. A situação confunde as pessoas de fora. Na grande maioria das vezes, quem lê o endereço de um desses moradores, para então procurar pela sua casa, acaba subindo a Av. das Araucárias. Só quando o Fulano chega lá em cima é que ele começa a procurar pela rua, que não encontrará. Fica a dica aos vereadores.

SITUAÇÃO PARECIDA

Situação parecida acontece com os moradores da rua São José do Caí, no Juriti. O nome da rua é esse porque ela é o início do que antigamente era uma estrada, que ia até a localidade de São José do Caí (no mapa do GPS essa estrada ainda aparece). Aí adivinhem o que acontece quando o Fulano da transportadora para por aí e pede informações sobre São José do Caí. Lá vai ele, BR abaixo… Este tema já esteve em pauta na Câmara de Vereadores há alguns anos e também não deve ser nenhuma novidade na Prefeitura.

LINHA DO SOL

O vereador Daniel Michaelsen (MDB) apresentou dois projetos de lei, propondo o prolongamento da rua Linha do Sol e a denominando de rua Linha do Sol II um outro trecho próximo. A rua Linha do Sol fica entre o bairro Piá e a Linha Pirajá. Com certeza o vereador está atento aos problemas que os moradores deste lugar estão enfrentando. A tendência é que com seus dois projetos de lei tudo fique resolvido. Um bom exemplo que pode ser aplicado aos casos relatados acima.

NEGOCIAÇÃO AMIGÁVEL

A Prefeitura conseguiu estabelecer negociação amigável para a indenização ao proprietário de dois dos cinco imóveis desapropriados por decreto dia 30 de agosto. Os cinco imóveis considerados de utilidade pública naquele decreto ficam entre o Loteamento Bratz e a Vila Germânia, perto do lugar em que está sendo finalizada a nova fábrica da Dakota. Os imóveis desapropriados servirão para abertura de via pública.

FEIJOADA

Neste sábado, dia 28, o Bar do Campo (ECNP) promove mais uma feijoada. O prato principal terá acompanhamento de arroz, farofa e saladas. Será às 12h e o custo por pessoa é de R$ 25.

ERRATA

Na coluna de ontem consta incorretamente a data da 24a Feira do Livro de Nova Petrópolis. O correto é 8 a 13 de outubro. Peço desculpas pelo erro.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário