Coluna Estância Velha

Vai começar a dança das cadeiras

20/05/2019 - 11h09min

O presidente do Democratas, Otávio Luft esteve na semana passada em Brasília onde encontrou-se com Onix Lorenzoni, Ministro da Casa Civil. Na pauta, o pedido de verba para construção de um novo paradão em Estância Velha, com mais beleza e conforto para os usuários.

SACI

O vereador Lotário Seevald (PSB) já está em casa, porém, ainda tem mais alguns exames agendados. Por conta disso, esta semana ainda fica afastado da sessão da Câmara. Segue Mauro Petry no seu lugar.

COBRANÇA

Por falar em Mauro Petry (Solidariedade), o vereador tem usado a tribuna para reclamar da falta de respostas aos seus pedidos de providências. Sabe quem responde na hora as dúvidas ao vereador Mauro? Gringo (PT). Sempre com os assuntos do Executivo na ponta da língua.

PUXANDO TAPETE

Tem gente indignada com o que acontece nos bastidores da política. Parece que andaram tentando puxar o tapete do presidente de um partido em construção. E olha que quem falou que tá chateado é uma pessoa de outro partido. Depois não venham me falar de partido diferente sem sede de poder. Se na disputa da presidência do partido já não se entendem imagina no resto. Olha, tá difícil gente.

CADEIRAS

O agito nas terças-feiras acontece sempre antes e depois da sessão da Câmara. É uma tal de artilharia pesada que só vendo. É só o político demonstrar, minimamente, que está insatisfeito com alguma coisa no seu partido que chove convites, principalmente nos nomes de peso da política de Estância Velha. Logo começa a dança das cadeiras, já pensando na próxima eleição.

EXIGENTES

Eu adoro morar numa cidade de gente crítica e exigente. Claro, que tirando os excessos com os quais não concordo. Aqueles que atiram pra todo lado, mesmo não sabendo do assunto emitem opinião, as vezes muito erradas a respeito. Mas, eu gostaria que este mesmo povo tão exigente e crítico começasse fazendo a sua parte. Que tal não emporcalhar a Praça 1º de Maio todo o final de semana. É triste ver a Praça segunda de manhã até passar o pessoal da Prefeitura limpando. Que falta de respeito e educação.

MICAEL

Uma correção a pedido: Micael Moraes esteve na entrevista coletiva com a prefeita como chefe da Secretaria de Administração, e não como advogado da Prefeitura. Feito o registro.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário