Coluna Estância Velha
Vice-prefeito assume com muitos problemas para resolver
A manchete da semana passada “Estância Velha mais limpa”, com a realização do Dia da Limpeza, se transformou na manchete “Estância Velha mais suja”, nesta segunda-feira, por conta da redução na coleta do lixo, pelo atraso no pagamento do repasse da Prefeitura. Felizmente, a situação foi resolvida ainda na tarde de ontem e o recolhimento deve voltar ao normal hoje. Situação lamentável.
COINCIDÊNCIA
Coincidência ou não, o secretário do Meio Ambiente, Edenilson Klaus, retornou de férias nesta segunda-feira. Lembrando que o Meio Ambiente é responsável pela coleta de lixo no município. Será que as contas da Prefeitura estão sendo pagas na ordem de solicitação (pressão) dos responsáveis? Então como o secretário não estava trabalhando, o pagamento foi protelado?
BURACO
O carro que caiu dentro de uma obra inacabada da Prefeitura, no Sol Nascente, rendeu muitos comentários durante todo o final de semana. O secretário de Obras, André emitiu, já no domingo uma nota explicando a situação, mas de pouco adiantou, a reclamação está grande, por conta de ser uma obra demorada e complexa. Vai resolver um problema sério naquele local, porém, a obra está muito demorada. Imagina conviver, em dias de chuva com barro e dias de sol com poeira, e tudo isso, durante longos três meses ou mais. Culminando com um carro caindo dentro de um buraco imenso, que poderia ter acabado numa tragédia, nas proximidades da sua casa.
SINALIZADO
O secretário afirma que o local estava sinalizado e o trânsito interrompido com cavaletes, mas convenhamos, um motorista de fora (no caso de um aplicativo), não tem obrigação de conhecer o local, ainda mais que a sinalização estava caída. Para completar, estava chovendo e a visibilidade nestes dias é muito crítica. Então estes comentários de que o motorista podia estar alcoolizado é completamente inapropriada.
PROBLEMAS PARA RESOLVER
O vice-prefeito Luciano Kroeff assumiu a prefeitura ontem, já com a vigência do decreto assinado pela prefeita na sexta-feira, de contenção de despesas, para gerar economia aos cofres públicos. Aliás, Luciano assumiu num dia tumultuado. Carro caindo em buraco, coleta de lixo reduzida, servidores reclamando dos novos horários. Prefeito em exercício vai precisar bastante jogo de cintura para segurar o rojão.
PERSPETIVAS
Sinceramente, eu não lembro de outra eleição, por aqui, onde as perspectivas são totalmente imprevisíveis. Mesmo quando um prefeito acaba seu mandato de 8 anos, ou desiste de concorrer à reeleição, indica um nome forte para substituí-lo, na continuidade do projeto, assim aqueles tradicionais 30% de votos da atual administração, já seria um indicativo. Neste caso, se a prefeita não vai mesmo concorrer, não me parece que o partido tenha muita convicção sobre o nome do seu substituto.