Conecte-se conosco

Destaques

“A culpa é do sistema”, diz vereador de Ivoti que teve moto furtada

10/10/2018 - 10h11min

Atualizada em 15/10/2018 - 09h06min

Ivoti – Nem mesmo as autoridades políticas escapam da criminalidade. Na tarde de sexta-feira, 5, o vereador Edemar Schumann, o Chicão, teve a moto da empresa onde trabalha furtada entre as 11h30 e 12h, em uma área movimentada na rua São Leopoldo no Centro.

O crime aconteceu enquanto Chicão estava em seu horário de almoço e estacionou a moto da empresa próximo a um restaurante na via. “Quando retornei. Não vi mais a motocicleta ali”, conta o vereador que registrou boletim de ocorrência no mesmo dia.

“Como uma autoridade política, o sentimento de impotência é grande. As leis são muito brandas”, ressalta, fazendo menção à Justiça que acaba por muitas vezes liberando os criminosos por falta de vagas em presídios. “A culpa é do sistema. Faltam agentes de segurança pública. Como vereador me sinto impotente diante da insegurança em nossa cidade”, completa.

Ainda de acordo com Schumann, em conversa com donos de estabelecimentos na Avenida São Leopoldo, um mesmo furto aconteceu próximo ao local. “Uma moça estava na parada de ônibus ao anoitecer e levaram seus pertences”, conta.

A Brigada Militar (BM) relata que ocorrências como essas são raras pelo horário e local. “Normalmente nesse período estamos fazendo ronda nesta região. É uma avenida movimentada. Realmente foi incomum”, explica o tenente da Brigada Militar de Ivoti, Erlon de Paulo.

Prevenção

A BM faz um alerta para que a comunidade esteja atenta para prevenir ao máximo que se tornem vítimas de assaltos e furtos como:
Tentar expor o mínimo possível objetos de valor como celulares
Pegar ônibus em paradas que há maior movimentação
Cuidar para não deixar janelas de carros abertas ao estacionar

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.