Destaques
“A indignação foi enorme”, diz prefeita Mara sobre as cinco doses de CoronaVac recebidas pelo Herval
Por Cleiton Zimer
Santa Maria do Herval – A notícia de que a vacina contra o coronavírus estava a caminho gerou apreensão no município para que, enfim, os moradores pudessem começar a ser imunizados. Entretanto, na quarta-feira vieram somente cinco doses, o que não foi suficiente nem mesmo para imunizar a linha de frente da Covid-19 e os demais profissionais relacionados à área da Saúde.
“Foi criado toda uma expectativa para a primeira remessa, mas quando só recebemos cinco doses a indignação foi enorme”, disse a prefeita Mara Stoffel (PDT), explicando que logo entraram em contato com os responsáveis e foram informados de que nessa quinta-feira receberiam mais 20 doses, entretanto, uma hora depois, receberam a informação de que não estariam mais a disposição e que agora é necessário aguardar uma nova distribuição do Governo Federal.
“Isso nos afeta pois temos várias pessoas de alto risco, idosos e os profissionais que atuam na área da saúde e, também, as aulas que estarão voltando em fevereiro. É fundamental termos estas pessoas imunes para ter a segurança e a tranquilidade para a saúde pública”, destacou a prefeita.