Conecte-se conosco

Destaques

A triste coincidência que marca o feminicídio com 33 facadas em Ivoti

30/08/2021 - 17h29min

Ivoti/Estância Velha – O feminicídio de Rosa Maria Vargas, 53 anos, pelo namorado, Airton Henke, 57 anos, com 33 facadas, em Ivoti, na semana passada, foi uma infeliz coincidência, já que este foi o primeiro dia da Operação Nacional Maria da Penha – Defenda a Mulher. Embora ela tenha sido lançada no último dia 20, a maioria das ações relacionadas à data iniciaram justamente na última quinta-feira, e seguem até o dia 20 de setembro.

A informação foi dita pela delegada Raquel Peixoto Machado, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Novo Hamburgo, e que está cuidando da Delegacia de Ivoti em caráter provisório. A intenção da operação é fortalecer a fiscalização das medidas protetivas de urgência, visando a redução dos indicadores de violência  familiar. Agosto também é o mês de conscientização contra a violência doméstica, por meio do Agosto Lilás.

Também na quinta-feira, a Brigada Militar e a Polícia Civil divulgaram o primeiro balanço de atividades alusivas à operação. Entre os índices divulgados, conforme os órgãos de segurança, estavam, na ocasião, a prisão de 87 pessoas, apreensão de dez armas de fogo e 230 munições, 290 verificações de disque-denúncia, 1.354 atendimentos realizados, e 82 mandados de busca e apreensão expedidos.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.