Destaques

Água potável chega e jorra no Canto Mahs em Picada Café

05/03/2021 - 15h02min

Picada Café – Foi com sorriso no rosto e muitos agradecimentos que os agricultores Jorge e Cláudio Mahs caminharam cerca de 100 metros na manhã de quarta-feira, dia 3. O destino dos moradores do Canto Mahs era uma pequena propriedade na divisa de Picada Café com as cidades de Nova Petrópolis e Linha Nova. Nela está o tanque de 20mil litros de água potável que hoje abastece as quatro famílias do lado de Picada Café. “É água limpa. Cuidamos para não desperdiçar essa que por muitos anos foi nosso grande problema”, afirma Jorge. Os irmãos Mahs foram acompanhar a entrega oficial do investimento que levou água potável as famílias. “Antes a gente tinha que comprar água para beber e fazer comida”, afirmou Jorge.

ABASTECIMENTO
O tanque que abastece os moradores foi colocado em ponto estratégico, fazendo com que a água chegue até as casas. Esse é abastecido semanalmente pelos Bombeiros Voluntários. “Assim que a água está terminando os próprios moradores acionam os bombeiros que levam nova carga. A alegria deles é também a nossa em poder ajudar e levar água potável a eles”, afirmou o prefeito Luciano Klein.

RECURSOS PARA POÇO
A entrega da água dessa semana é pontual e resolve o problema dos moradores. O prefeito afirma que o governo já trabalha em busca de recursos para perfuração de um poço na localidade. “A ideia é fazer um estudo e ver a probabilidade de se conseguir água. Até lá esses moradores já são atendidos”, afirmou.

AMPLIAÇÃO NO JAMMERTHAL
Tão logo ocorreu a entrega da água no Canto Mahs o governo anunciou que trabalha para atender mais uma comunidade. É no Jammerthal, a família de Édio Sidegum. No local há a necessidade de rede de 800 metros. “Água é saúde e precisamos garantir que todos tenham acesso a este bem tão precioso”, salientou Luciano. O vice Max Mallmann e o secretário da Agricultura, Néco Linck, participaram da entrega. O investimento na localidade foi de R$ 12 mil.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário