Conecte-se conosco

Destaques

Alegre, carinhoso e apegado aos pais: família lamenta a perda de Erick Schmidt

01/02/2022 - 16h33min

A perda precoce de Erick Quinteiro Schmidt, que faria 22 anos no final do mês de março, foi muito lamentada pela madrinha Edineia da Rosa Quinteiro, de 41 anos. Irmã da mãe do jovem, ela conta que o rapaz era sorridente e muito afetuoso com todos os familiares, especialmente os pais.

Erick morava no bairro Roselândia, em Novo Hamburgo, com os pais Juares e Cirlei. Ele trabalhava como vendedor de uma empresa do ramo de alimentação, na Região Metropolitana. Esportista, Erick aproveitava os momentos de lazer para andar de skate, uma de suas grandes paixões, assim como o basquete.

A dinda Edineia descreve que ele era uma pessoa muito humilde, alegre e otimista. “Era cheio de planos e sonhos. Trabalhador, menino honesto, amoroso, carinhoso e amigo. Era muito solidário. Não existia tempo ruim, estava sempre alegre”, conta.

Uma das principais virtudes de Erick era, para a madrinha, a felicidade. “Radiava luz por onde passava. Trazia alegria, sempre com sorriso estampada no rosto”.

Edineia conta que o seu nascimento havia sido uma realização para a família. “Era uma criança que foi muito esperada e era muito amado e muito querido. Era o sonho dos pais ter um menino e, quando ele nasceu, foi muito comemorado por todos”, relata.

Cheio de planos, Erick sonhava que o pai também comprasse uma moto, para que os dois pudessem sair juntos. “Os dois tinham amizade que encantava, ele estava sempre com os pais”, conta a madrinha.

DESPEDIDAS

Foi sepultado na manhã desta terça-feira (1º), o corpo do jovem Erick Quinteiro Schmidt, que faleceu na manhã de ontem em decorrência de um acidente ocorrido no domingo, na VRS-865, em Presidente Lucena.

Centenas de familiares e amigos acompanharam o enterro, que foi realizado no Cemitério Municipal. Apesar de morar em Novo Hamburgo, a família de Erick tinha relações com o Ivoti, onde tinham um sítio e visitavam frequentemente.

Erick tinha 21 anos e havia adquirido a moto CBR 500r na última semana. O acidente aconteceu por volta das 15h30 de domingo, quando o jovem acabou perdendo o controle, tombando e se chocando contra um poste.

Ele chegou a ser socorrido por duas guarnições do Corpo de Bombeiros, de Ivoti e Picada Café, e encaminhado ao Hospital São José, de onde foi transferido para o HPS de Canoas e acabou falecendo por volta das 7h45 de segunda-feira.

Durante o socorro, Erick já havia sofrido duas paradas cardiorrespiratórias, mas chegou ainda com vida ao hospital. Um boletim de ocorrência foi registrado e as causas e circunstâncias do acidente deverão ser investigados pela Polícia Civil.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.