Destaques
Aluno leva cachorrinho escondido na mochila para a aula em Herval
Por Cleiton Zimer
Santa Maria do Herval – A manhã da última sexta-feira, 9, começou com um “momento fofura” na Escola Castelo Branco, em Boa Vista do Herval. Um aluno havia levado sua cachorrinha às escondidas para a aula. A coragem do menino chamou a atenção de todos pelo ato de amor para com a sua companheira, pois contrariou as regras só para tê-la consigo e mostrá-la para os coleguinhas.
Diego Henrique Altenhofen, 7 anos, levou a cachorrinha Péque, de três meses, na mochila mesmo, deixando um espaço aberto para que ela pudesse respirar. Foram discretos, parecia até que o menino e o filhote haviam sem combinado para que pudessem passar desapercebidos. Ninguém notou nada de estranho. Quando Diego entrou no ônibus de transporte escolar, o motorista nem sequer desconfiou de nada.
Mas antes da aula começar ele revelou a surpresa para os colegas. Foi uma correria. E, não para menos, todos ficaram encantados com o bichinho, da mesma forma, com a atitude do menino.
“Ideia de criança, arte. Mas é fofo. É um gestou de amor”, disse a professora Márcia Fenner que, antes das 7h da manhã, já estava com uma bola de pelos nos braços e uma turma de alunos muito faceiros correndo atrás do transporte escolar para mandar o filhotinho de volta para casa, já que as normas da escola não permitem animais dentro da sala de aula. “É muito amor envolvido”, completou a professora.