Destaques

Alunos se engajam em causa solidária em Estância Velha

13/12/2021 - 11h55min

Alunos e professora realizando a doação (Crédito: Arquivo pessoal)

por Daiani Aguiar

Doações beneficiam pacientes da Liga de Combate ao Câncer

Estância Velha – A professora Maria Rejane Gehrke da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Ervino Arthur Ritter, incentivou turmas do sexto e oitavo ano a se mobilizarem em iniciativas em prol da Liga de Combate ao Câncer. Doações de tampinhas e cabelos ajudaram a entidade, que depende do apoio da comunidade para atendimento dos pacientes.

“A Ervino é um parceiro de fé, desde que a campanha iniciou”, disse a voluntária na Liga, Ângela Cabral. Durante o Outubro Rosa, mês de combate ao câncer de mama, turmas participaram de ações, mas os estudantes continuaram se engajando e há duas semanas fizeram uma doação.

“É muito importante sensibilizar o aluno com relação ao próximo. Muitas pessoas são beneficiadas com esse movimento. Os alunos abraçaram a ideia”, contou Rejane. As estudantes Maria Eduarda da Fonseca, 11 anos, e Kemillyn Raissa de Oliveira, 12 anos, se comoveram e doaram cabelos, sendo uma através da tia e a outra doação própria.

De acordo com Ângela, os cabelos vão para a fabricação de perucas, que auxiliam as pacientes. Já as tampinhas são vendidas e o dinheiro arrecadado é destinado a oferta de exames preventivos e compra de medicações do público assistido pela entidade. “As doações e ações de apoio da comunidade são muito valiosas”, completou.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário