Destaques
Após óbito, Nova Petrópolis não tem mais internados em UTI por Covid-19
Nova Petrópolis – Na última quarta-feira, 5, uma mulher de 51 anos faleceu por complicações da Covid-19, ela estava internada na UTI em um hospital da região e apareceu no boletim epidemiológico de quinta-feira como a 51ª vítima da doença no município.
Com a triste morte da moradora, Nova Petrópolis passou a não ter mais nenhum paciente vítima do coronavírus internado em UTI pela primeira vez desde o dia 26 de outubro de 2020, há mais de seis meses. Um fato que, ao mesmo tempo, mostra que o nível de contágio está diminuindo, mas que também segue fazendo vítimas. No entanto, haviam duas pessoas em UTI, mas não foi informado se essa outra pessoa recebeu alta ou foi transferida para leito clínico.
O Hospital Nova Petrópolis, que atende pacientes com a doença em estado clínico, também pela primeira vez no ano havia ficado sem nenhum paciente internado por conta da doença na sexta-feira passada, 30. Porém na terça-feira uma internação foi confirmada e o município terminou a semana com duas pessoas hospitalizadas.
Já entre os positivados em isolamento domiciliar, o número de casos chegou a 23. Um pequeno aumento em relação aos 20 registrados no início da semana, mas mantendo a média dos últimos 14 dias.
Vacinação
Pessoas com 45 anos ou mais que fazem parte do grupo de comorbidades começaram a ser vacinadas na sexta-feira, 7, com a vacina Covishield (Oxford/AstraZeneca/Fiocruz). Até o momento, foram aplicadas 5.612 vacinas com a primeira dose e 2.732 com a segunda. Além do grupo de pessoas com comorbidades, Nova Petrópolis está vacinando idosos a partir dos 60 anos.
A secretaria de Saúde segue com defasagem de vacinas da Coronavac (Sinovac/Butantan) para o reforço em idosos que receberam a primeira dose em março e abril. As 70 doses da Coronavac recebidas na quarta-feira, 5, estão sendo aplicadas naqueles que estão aguardando a mais tempo pela segunda dose.