Destaques
Após quatro anos de espera, cachorro com deficiência é adotado em Dois Irmãos
Dois Irmãos – Quatro anos separam dois momentos marcantes na vida do cachorro Becker de Dois Irmãos. Em 2016, após ser atropelado, ainda foi jogado em um arroio que cruza a cidade. Encontrado por uma associação que cuida de animais abandonados, o cãozinho recebeu cuidados, mas nunca recuperou o movimento das patas traseiras.
Este ano, Becker conquistou um casal de Lindolfo Collor e ele ganhou um novo lar. “Estamos realizados com a adoção, pois era um sonho meu ter animaizinhos especiais, aqueles que a sociedade ignora. Hoje, meu coração está em paz”, conta a adotante Lisete Holdefer ao Portal G1.
Todo o processo de adoção levou tempo e foi intermediado pela equipe de voluntários da associação Amigos dos Animais de Dois Irmãos. Além do novo lar, Becker também ganhou novos irmãos. O casal já cuidava de outros 10 animais e a integração não poderia ser melhor.
A associação que resgatou e cuidou do Becker tem quase 100 animais disponíveis para adoção. O local trabalha atualmente em um projeto de castração, para evitar que aumente o número de animais abandonados na cidade.
Por: Fabiana Bonugli / Portal G1 RS