Conecte-se conosco

Destaques

Após semana com neve, final de semana foi de calor em Nova Petrópolis

01/08/2021 - 15h59min

Nova Petrópolis – Se os turistas esperaram o final de semana para vir ao município em busca de neve, se decepcionaram. O fim de semana foi de temperaturas altas, chegando aos 19º C na tarde de domingo, 1º. No sábado, o clima foi muito parecido, alcançando máxima de 18°. O movimento no município era consideravelmente moderado, com boa movimentação diante das poucas restrições do atual momento da pandemia.

Ainda no sábado, 31, sem o frio e a neve, o movimento no Centro estava mais baixo do que vinha sendo nos últimos finais de semana. Na Praça das Flores, turistas faziam fotos no balanço e nos monumentos do Festival de Folclore, mas sem a mesma movimentação que se viu recentemente.

O Labirinto Verde, por exemplo, é um dos atrativos mais visitados do município e não apresentava fila para seu acesso. É preciso dizer que não havia fiscalização para controlar o número de pessoas que poderiam entrar, porém, mesmo sem limitação, não havia aglomerações. Na Galeria do Imigrante e no Parque Aldeia do Imigrante o número de turistas era considerado bom.

O trânsito também fluiu normalmente, exceto no fim da tarde na BR-116, devido ao acidente no km 186, que deixou o trafego em meia pista e chegou a ser bloqueado por volta das 18h30 para a retirada do veículo.

Maior fluxo

Trânsito começou a ficar lento no domingo (Créd.: Dário Gonçalves)

No domingo, o movimento aumentou e teve até música ao vivo com Gerson Müller na Rua Coberta. No entanto, os visitantes não puderam aproveitar muito o local, pois lá estão sendo preparadas as estruturas para o Festival Sabores da Colônia, que inicia no próximo dia 6.

Muitas pessoas levaram cadeiras de praia e chimarrão para aproveitar a tarde na Praça. Como consequência, o trânsito também aumentou. A Av. XV de Novembro chegava a ter filas de carros por até duas quadras, mesmo com a sinaleira aberta. Isto deve-se também pelo fato de que os veículos precisavam parar constantemente para que os pedestres cruzassem a faixa de pedestres.

(Créd.: Dário Gonçalves)

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.