Destaques

Assassino é preso em Nova Petrópolis enquanto fugia

03/09/2021 - 10h19min

Atualizada em 03/09/2021 - 10h20min

Criminoso foi preso pela Brigada Militar de Nova Petrópolis (Créd.: BMNP)

Nova Petrópolis – Um homem de 48 anos foi preso por tentativa de homicídio em Canela, na noite de ontem, 2, poucas horas depois de atirar em um jovem de 20 anos. A prisão ocorreu no cruzamento da Av. XV de Novembro com a rua Duque de Caxias, e ele confessou o crime. No momento em que ele foi encontrado fugindo para Caxias do Sul, a vítima passava por cirurgia, no entanto, o rapaz não resistiu e faleceu. Portanto, a prisão em flagrante foi revertida de tentativa de homicídio para homicídio consumado.

O crime ocorreu por volta das 18h50, quando a Brigada Militar de Canela recebeu uma denúncia sobre tiros disparados em frente a um mercado na Vila Dante e que um rapaz havia sido atingido. O comunicante disse ainda que os disparos tinham vindo de dentro de um veículo HB20 preto. O jovem de 20 anos foi atingido no tórax e socorrido ao hospital.

As guarnições da Brigada Militar do 1° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1°BPAT) iniciou as buscas e, após informações levantadas de quem seria o autor dos disparos, os policiais foram até o endereço, mas ele já não estava. Logo soube-se que ele teria trocado de carro e que deslocava para Caxias do Sul, para a casa de um parente.

Com a informação que o veículo com o suspeito estaria indo para Caxias, a Brigada Militar descobriu o modelo e marca do carro e repassaram para a guarnição da BM de Nova Petrópolis. Então, no cruzamento da Av. Xv de Novembro com a rua Duque de Caxias, na “rótula da Taqi”, já próximo da saída para a BR-116 que leva a Caxias, os policiais abordaram o Corsa prata, emplacado em Caxias, em que estava o autor dos disparos.

Dentro estava o homem que atirou, a esposa dele e um filho menor de idade. Ele confessou o crime e disse ainda que seu outro filho estava conduzindo o HB20 no momento dos tiros e conseguiu fugir levando o automóvel e provavelmente a arma do crime.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário