Destaques

Ato do bem: Jovens doam dia de folga para cortar cabelo de idosos em Picada Café

15/07/2021 - 18h55min

Picada Café – Fazer o bem, sem olhar a quem, sempre é muito bom. As pessoas se sentem mais tranquilas e com a certeza que, de alguma forma, ajudaram o próximo, sem olhar a quem. Pois nesta segunda-feira, dia 12, os jovens cabeleireiros Érik Bock e Andryo, conhecido como Japa Barber, resolveram abrir mão do dia de folga para ajudar e doar seu dom a quem necessita. Érik é proprietário do Salão Bock Barber Shop e contou com a doação do tempo do colega para juntos “fazerem o cabelo” dos idosos.

“MEU AVÔ FEZ PARTE DESSE LAR”
Ajudar, como pode, é lema do cabeleireiro Érik. A ação ocorreu pela terceiro vez. Ele lembra que a ação começou com um convite da proprietária do espaço. “A Manuela me convidou a cortar o cabelo dos idosos e me lembrei do meu avô que fez parte dessa casa. Então resolvi ajudar de forma solidária. Isso me fez sentir muito bem”, declarou.

“GESTO EXEMPLAR DE DOIS MENINOS”, AFIRMA PROPRIETÁRIA
Cuidar de idosos, alguns deles acamados, essa é a tarefa do Residencial Geriátrico dos Lírios. Atualmente são atendidos 14 idosos da cidade e arredores. A proprietária Manuela Steffen enalteceu a atitude dos jovens. “É raro encontrar jovens profissionais preocupados em fazer o bem. São demonstrações de amor e carinhos aos nossos vovôs”, frisou. “Ter eles, como os demais apoiadores do lar, nos faz ter a certeza que estamos dando o nosso melhor em prol desses idosos”, frisou. Manuela deixa um agradecimento especial aos cabeleireiros e demais colaboradores que sempre auxiliam o espaço.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário