Conecte-se conosco

Destaques

Autor de quatro roubos em Ivoti é preso pela Polícia Civil

08/09/2021 - 16h05min

por Felipe Faleiro

Ivoti – A Polícia Civil de Ivoti prendeu, em um kitnet na rua José Führ, bairro Harmonia, um homem de 39 anos, que cometeu pelo menos quatro roubos em Ivoti desde fevereiro deste ano. Era neste local que ele vivia. O homem tinha dois mandados de prisão expedidos pela Comarca de Ponta Porã/MS, na fronteira do Brasil com Pedro Juan Caballero, no Paraguai, região conhecida por sua alta periculosidade e pelo tráfico internacional de drogas.

A polícia chegou até o homem, natural de Minas Gerais, por meio do rastreamento do IMEI de um telefone celular roubado de uma das vítimas. O IMEI é uma espécie de “chassi”, um código único para cada aparelho. O homem havia utilizado o celular o registrando com seu próprio CPF. A prisão foi efetuada na sexta-feira da semana passada.

Com o homem, foi localizada também uma porção de cocaína. Ele disse aos policiais que era apenas usuário, mas, mesmo assim, foi enquadrado também pelo crime de posse de entorpecentes. Os roubos em si foram efetuados em residências e ao menos um estabelecimento comercial de Ivoti: dois no bairro Harmonia, um no São José e outro no Centro.

Diante da falta de identificação até então, a polícia chegou a divulgar um retrato falado no início deste ano. Na ocasião, ele havia cometido três roubos. Depois da publicação de sua possível fisionomia, ele “deu um tempo” nos crimes, mas voltou a atacar pouco tempo depois. A polícia chegou a dizer na época que o suspeito ficava monitorando as vítimas e sabia até o nome delas.

Todos os roubos tiveram características semelhantes, segundo a Polícia, e houve uso de facas em todas as ocorrências. Pelo menos em um deles, o homem chegou a escalar um edifício. Durante a prisão, além das drogas, foram apreendidos materiais que o ligaram a outros crimes, como mais um dos telefones roubados.

Já se imaginava que o homem não era da região, em razão de seu sotaque ser “não usual”, conforme disse na época a Polícia Civil de Ivoti. E que, caso ele fosse usuário de drogas, em breve poderia cometer outros crimes semelhantes para sustentar o vício. Contudo, ainda não é sabida a motivação para que eles tenham sido de fato realizados.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.