Destaques

Baita Rolê segue viagem e está no Paraná

17/06/2021 - 10h10min

Ricardo Marques

Ivoti/Lindolfo Collor – Os integrantes do projeto Baita Rolê, o ivotiense Gustavo Blume, 29 anos, e sua namorada Jussara Hentges, 25, que é de Lindolfo Collor, depois de curtir algumas das mais bonitas paisagens de Santa Catarina, já estão de volta à estrada. O casal dá vida o projeto Baita Rolê, que registra as viagens e aventuras da dupla em fotos e vídeos na internet, já conta com milhares de seguidores e estão neste momento subindo uma das muitas Serras do Paraná.

O mais novo desafio é percorrer o País de carro. A partida ocorreu em fevereiro, mas o Dia das Mães fez com que os planos fossem modificados. Na primeira quinzena de maio, quando eles estavam no Município de Apucarana, no Paraná, decidiram voltar ao Estado para celebrar junto de suas mães o dia delas. “Como o custo do combustível seria elevado, e teríamos ainda o desgaste do carro, decidimos deixar o veículo em Apacurana, na casa de um seguidor nosso nas redes sociais que nos ofereceu apoio, e tentar a sorte na base da carona. Deu tudo certo e fizemos uma grande surpresa a todos. Então, após isso retomamos a viagem, só que agora com a missão de retornar ao Paraná de bicicleta”, explica Gustavo Blume.

Segundo ele, a primeira parada da volta foi em camping no Município de Osório, no Litoral Norte gaúcho, que é patrocinador do projeto. “Partimos então para Santa Catarina, em direção ao Farol de Santa Marta e depois para a Praia do Rosa. Passamos de 20 dias de pedaladas. Nos primeiros dias fizemos uma média de 40 quilômetros diários, mas então começamos a ter problemas com pneus furados e reduzimos o ritmo. Mas tudo está dando certo graças ao grande apoio que temos de nossos seguidores nas redes sociais e de empresas que decidiram apoiar nossas loucuras”, brinca Blume.

 

Previsão é de que viagem até Apucarana dure sete dias

De pois de passar alguns dias em Santa Catarina, o casal está viajando pelas estradas e Serras do Paraná. Estamos em Ponta Grossa e, como pretendemos visitar alguns locais pelo caminho, calculamos ainda uns sete dias até a cidade de Apucarana, onde deixamos o nosso carro em meados de maio”, explica Gustavo Blume.

Ele destaca que o desafio será enfrentar a Serra paranaense. “É subida e subida pela frente. Apucarana é a cidade mais alta do Paraná, então podemos ter uma ideia do que ainda teremos pela frente.” Só depois de chegar ao carro a vigem pelo Brasil será retomada de fato pelo casal. O projeto Baita Rolê deu tão certo que a iniciativa já conta com mais de 16,8 mil seguidores no Instagram e mais de 7 mil seguidores no seu canal do You Tube, redes sociais onde são postados fotos e vídeos diários de cada etapa da viagem. “Quem quiser conferir tudo o que estamos fazendo e também situações engraçadas e os perrengues é só acessar lá e nos seguir também”, completa Blume.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário