Destaques

Bandido matou policial com tiro de espingarda calibre 12 em Montenegro

16/07/2019 - 11h22min

Atualizada em 16/07/2019 - 16h42min

Montenegro – O policial morto em uma operação na manhã desta terça-feira foi alvejado, na cabeça, por um tiro de espingarda calibre 12. O outro agente da Polícia Civil, que foi baleado com um tiro no rosto, também.

O policial Edler Gomes dos Santos, 54 anos, se formou em 2010 e estava lotado na Delegacia de Lavagem de Dinheiro do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc).

A espingarda, calibre 12, cano duplo, estavam em poder do criminoso que foi um dos alvos da operação contra crimes rurais. Ele era suspeito de manter, em casa, um depósito de armas e armazenar carne oriunda de abigeato.

O criminoso, com mais de 60 anos, é um velho conhecido da polícia por praticar crimes de abigeato. Na troca de tiros, o bandido acabou sendo morto pelos outros agentes que participavam das buscas. O nome dele ainda não foi informado pela polícia.

O crime aconteceu quando uma equipe do Denarc chegou na propriedade do acusado, na localidade de Potreiro Grande, a 15 quilômetros do centro de Montenegro, para cumprir um mandado de busca e apreensão. Na chegada, foram recebidos a tiros por bandidos.

Em razão da necessidade de manter o local isolado para o trabalho da perícia, a polícia realiza um bloqueio três quilômetros antes da propriedade.

Operação
A Polícia Civil realiza, nesta manhã de terça-feira, uma operação de combate a crimes rurais em todo o Estado.

Ao todo, segundo a assessoria do órgão, são cumpridos 84 mandados de busca e apreensão em quase 40 municípios do Rio Grande do Sul.

Na região dos vales do Sinos e Paranhana há ações ocorrendo, mas, por enquanto, a polícia não informa as cidades.

A operação acontece dentro de uma estratégia da Polícia Civil, que define datas como o “Dia D” de combate a determinados crimes.

 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário