Destaques

Boleiros da região mobilizados em apoio a João Emanuel

03/03/2021 - 17h51min

Região – Um gesto de solidariedade está sendo protagonizado por amantes do futebol de toda região. Atletas, ex-jogadores e personalidades de competições amadoras ou profissionais, estão participando de uma iniciativa que busca arrecadar recursos para auxiliar na campanha em apoio ao pequeno João Emanuel, de Lindolfo Collor, que sofre de Atrofia Muscular Espinhal (AME).

Em uma linguagem futebolística, o morador de Morro Reuter e atleta Alan Renz deu o pontapé inicial separando algumas camisas utilizadas em títulos dentro das quatro linhas e também está motivando ex companheiros de equipe e até mesmo antigos rivais em campo, a fazerem o mesmo. O resultado parcial até aqui é a obtenção de aproximadamente 60 camisetas de diferentes cores, números e agremiações que serão leiloadas. “Estamos convocando uma seleção de craques já jogar no time do João Emanuel”, disse Alan.

Ele lembra que todo o valor obtido com o leilão será revertido para a criança que necessita do medicamento Zolgensma, que custa em torno de R$ 12 milhões, sendo um dos mais caros do mundo. Os torcedores dos clubes da região também podem ajudar fazendo um gol de solidariedade por meio da compra de unidades. As peças, de times locais, receberão lances a partir de R$ 100,00, enquanto que aquelas de clubes da elite do futebol terão um valor de largada maior. Estão previstas ainda peças usadas por jogadores profissionais da região. Três camisas oficiais do Grêmio, autografadas, já foram obtidas para a campanha.

Mantos especiais

Cada uma das camisas já em posse de Alan possui uma história especial para o clube. “Tem de times de Dois Irmãos, Nova Petrópolis, Picada Café, Santa Maria do Herval e de cidades da Região Metropolitana. Nós vamos organizar o leilão de modo que o dinheiro seja logo depositado diretamente na conta da campanha do João”, explica Alan. Segundo o atleta, algumas peças podem ser consideradas verdadeiras relíquias e cheias de significado para esportistas ou apenas simpatizantes dos clubes de diferentes quilates. “Uma minha, do Sete de Setembro, usei sendo campeão amador em 2005, superando o Americano, de Novo Hamburgo. Outra especial é do Jackson Gatelli, natural de Santa Maria do Herval, e que jogou pela seleção gaúcha de beach soccer em 1999”, menciona. Amantes do futebol que desejam participar com a doação de uma camisa podem fazer contato pelo telefone: (51) 9 9696 0216. Já a data do leilão será divulgada posteriormente nas redes oficiais da campanha.

Confira jogadores, clubes e conquistas com cada camisa 

Marcio Campos (Marcinho), do Bom Progresso, Bolamar 2012

Alan Renz, do Falamansa Nova Petrópolis, campeão do Aberto de Joaneta de Futsal 2010

Alan Renz, do Choupanas Danceteria, campeão Municipal de Futsal Morro Reuter 2010

Alan Renz, do Choupanas Danceteria, campeão e destaque do Aberto de Futsal de Lindolfo Collor 2006

Tiago Renz, campeonato Brasileiro Série B 2009

Alan Renz, do Jogo Amigos do Paulo Nunes x Amigos do Yarlei em 2019, com autógrafo do Paulo Nunes

Wesley Neuberger, autor de gol na final, campeão municipal de Morro Reuter 2014

Ramon Amarante, do Schucrutz, campeão do Campeonato  Municipal de Futsal 2019

Rudinei Braun (Cavalo), do Balança Rede, campeão da 1 Copa Encosta da Serra 2017

Alan Renz, do 7 de Setembro, campeão Estadual Amador 2005

Jacson Daniel Gatelli, da Seleção Gaúcha de Beach Soccer 1999, participante do Campeonato Brasileiro de Beach Soccer

André Berlanda, do 20 de Março, campeão municipal de Morro Reuter 2019

Alan Renz, do Intuição Modas/ Pingüim, campeão do torneio de verão Santa Cecília 2001

Alan Renz, campeão do Torneio de Verão Santa Cecília 2002

Alan Renz, do Vila Rosa, vice campeão Estadual Amador 2002

Alan Renz, do EC Morro Reuter, campeão da Copa Rota Romântica 2002

Paulo Sérgio Cecchin (Buiú), do 20 de Março, campeão Municipal 2019

Alan Renz, do Scb Herval, campeão da Copa Rota Romântica 2005

Valtecir Kolling (Puba), do CF 69, campeão Municipal de Morro Reuter 2015

Carlos Adiel Deuschle (Carlão), do EC Juventude, campeonato Brasileiro Série B

Obs. Outros diversos boleiros já sinalizaram que pretendem participar e disponibilizar posteriormente alguma camisa especial.

Atenção nacional

O mundo do futebol profissional também já abraçou a campanha recentemente. Isso por que em uma das últimas rodadas do Brasileirão, uma faixa com a foto do pequeno João e a divulgação da campanha foi levada para o centro do campo antes de pelo menos duas partidas. Em um dos jogos, o conhecido atacante Fred, do Fluminense, inclusive vestiu a camisa com o nome João Emanuel na partida contra o Atlético Mineiro. O jogo foi transmitido pela Rede Globo para todo País. A outra partida com uma alusão a campanha foi entre o Internacional e Sport de Recife.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário