Destaques

Bonne para Diego: “Que tu faça por Estância o que muitos gostariam de fazer”

18/11/2020 - 17h34min

Atualizada em 18/11/2020 - 17h39min

Diego e Bonne durante o debate promovido pelo Diário

Estância Velha – Na primeira sessão após a campanha eleitoral, que terminou com a eleição do vereador Diego Francisco (PSDB), o vereador Carlos Bonne, que concorreu a prefeito pelo PDT, usou a tribuna para falar sobre o resultado do pleito. Bonne aproveitou a oportunidade para desejar sucesso ao tucano e para agradecer as pessoas que lhe apoiaram.

Durante a fala, Bonne desejou que Diego faça a melhor gestão que Estância Velha já teve. Disse isso, por entender que, como estanciense, deve torcer para que o município avance e melhore a condição de vida do povo. “Que tu faça por Estância o que muitos gostariam de fazer. Sucesso e um abraço”, declarou. O vereador do PDT complementou dizendo que, embora tenha uma visão diferente de como se faz política, não tem Diego como inimigos. “Que nós, estancienses, respeitemos a vontade de Deus e auxiliemos o máximo possível”, colocou.

O parlamentar enalteceu que o PDT conseguiu manter sua representatividade na Câmara de Vereadores, elegendo a candidata Gabriele Luana Martins. Aproveitando que a colega de partido estava na platéia, Bonne pediu que ela repita o que ele fez nesses quatro anos de Legislativo. “Faça uma oposição propositiva, trazendo empenho e ajuda. Só espero que tu (Diego) não faça uma gestão como a atual prefeita fez, porque daí fica difícil a gente querer ajudar”, afirmou.

Bonne também usou o espaço para elogiar e agradecer o seu candidato a vice, o também vereador Lotário Seevald, o Saci. “Nós tivemos muitos perrengues aqui dentro (na Câmara). Era quase impossível acreditar que fossemos juntos para uma eleição. Tínhamos pensamentos bastante diferentes, divergimos muito aqui dentro. O que aconteceu depois, sentando e conversando, foi uma construção”, concluiu.

Eleitos discutem orçamento

Um dia antes da sessão, na segunda-feira, os vereadores e o prefeito eleito participaram da reunião da Comissão Fiscalizatória que discutiu Lei Orçamentária Anual (LOA), que estima a receita e fixa a despesa do município para ano seguinte. Na oportunidade, os atuais parlamentares discutiram e apresentaram uma emenda ao projeto encaminhado pela prefeita Ivete Grade aumentando de 8% para 11% o crédito suplementar. Com isso, o futuro prefeito terá uma flexibilidade maior para realocar recursos públicos de acordo com a necessidade.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário