Destaques
Bugio morre atropelado em Morro Reuter
Por Cleiton Zimer
Morro Reuter – Mais um bugio morreu atropelado na VRS-873, desta vez na localidade de São José do Herval, próximo à Igreja Católica. O animal já está morto faz alguns dias e o corpo estirado na lateral da via. Na pista é possível ver a marca do sangue onde, possivelmente, foi atropelado.
A presença de bugios é grande na região. Em Morro Reuter, os animais são vistos com frequência e bem próximos às moradias. Motoristas precisam ter atenção redobrada no trecho já que os animais atravessam as estradas constantemente. Mas, ao mesmo tempo, algumas situações são inevitáveis, pois a VRS é repleta de curvas fechadas e de mata densa; por vezes, os animais atravessam de forma abrupta sem tempo de reação dos condutores – o que fica ainda mais complicado nos dias de cerração, o que é comum.
Moradores já pediram por placas que sinalizem para a presença dos animais, de forma que os motoristas fiquem mais atentos e, assim, evitar a mortandade dos bichos. Infelizmente, encontrar bugios atropelados e mortos não é raro entre o Mato Comprido e São José do Herval, assim como pela estrada que passa pelo Walachai.