Destaques

Cachorro é atingido no olho e focinho por tiro de chumbinho em Herval

06/04/2021 - 20h24min

Atualizada em 08/04/2021 - 10h36min

Por Cleiton Zimer

Santa Maria do Herval –Ao chegar em casa do trabalho, por volta das 17h30 dessa terça-feira, 6, uma moradora da rua Aloísio Backes, na Vila Kunst, se deparou com seu cachorro ferido: havia uma bala de chumbinho cravada em seu focinho, além de um ferimento no olho esquerdo. Tiros também atingiram o telhado da casinha. A Brigada Militar foi acionada e, depois, o animal teve que ser encaminhado para atendimento veterinário. Os donos estão preocupados que ele fique cego no olho atingido.

Sempre quando a dona chega em casa o Marly vai até ela para receber um afago. “Quando fui fazer carinho nele o olho estava todo fechado; chamei  e, quando abriu, estava branco. E tinha o chumbinho no focinho“, disse.

O terreno da família é fechado na parte dos fundos, onde o cachorro fica preso por uma corrente até que toda a propriedade esteja fechada. Tiros da arma de pressão também atingiram a casinha, furando o telhado em ao menos três pontos diferentes. Pelo local onde os tiros foram disparados, suspeita-se que a pessoa tenha entrado na propriedade, ido até a área dos fundos e atirado contra o animal.

A própria família removeu o chumbinho. O veterinário informou que um disparo pode ter atingido o olho de raspão, ou, que ele tenha ficado com a crosta branca devido ao tiro no focinho. Uma situação assim ainda não aconteceu, segundo a dona. A família tem suspeitas de quem possa ter sido e uma ocorrência deverá ser registrada na Delegacia de Polícia Civil. “Eu não sei como tem pessoas que conseguem fazer isso, não consigo entender. Estou sem palavras por chegar em casa e encontrar o cachorro desse jeito. Não tem explicação“, lamentou.

Marca do disparo no focinho.

Chumbinho retirado do focinho do animal

 

Marcas dos disparos no telhado da casinha

Copyright© 2020 - Grupo o Diário