Destaques
Carro invade residência e quatro pessoas ficam feridas em Dois Irmãos
Por Cleiton Zimer
Dois Irmãos – Na madrugada deste domingo, 20, por volta das 3h, o motorista de um Chevrolet Celta prata, com placas de Morro Reuter, perdeu o controle do veículo e invadiu uma residência localizada na lateral de uma curva, na rua Pedro Gregórius, bairro União.
Havia quatro pessoas no carro, sendo duas moças e dois rapazes. As vítimas, feridas, foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e Samu e encaminhadas para o Pronto Atendimento.
De acordo com a Brigada Militar, que prestou apoio no local e registrou a ocorrência, o motorista de 21 anos, morador de Morro Reuter, se negou à fazer o teste do bafômetro. As testemunhas relataram que as vítimas afirmaram que estavam a caminho do litoral naquele momento.
O carro vinha sentido Morro Reuter / Dois Irmãos e acertou o portão de contrapeso da residência de Valdomiro Dapper e Mirna Dapper, arrancando-o da estrutura. Depois, colidiu contra uma árvore e só parou ao acertar um muro, que faz a divisa com a residência da vizinha Carine Sanders, derrubando-o. As casas não foram atingidas. O veículo foi retirado, ainda de madrugada, por um guincho.
Na manhã de hoje, os moradores contabilizavam o prejuízo material, mas estavam gratos por não ter sido mais grave. Ainda não há informação sobre o estado de saúde das vítimas mas, elas apresentavam cortes e dores pelo corpo, de acordo com as testemunhas.
Valdomiro disse que a família estava dormindo e acordaram com um forte estrondo. Logo saíram e, quando viram o acidente, ajudaram a socorrer as vítimas até a chegada dos profissionais. O motorista é de Morro Reuter; a princípio, o outro jovem também é da cidade e as duas moças de Santa Maria do Herval.
Vários acidentes já aconteceram no mesmo local, cujos motoristas perdem o controle dos veículos na descida íngreme, agravada com uma curva “inclinada para fora” e colidem contra as residências. Os moradores pedem por providências das autoridades municipais, para que seja estudada uma possibilidade de resolver o problema, evitando que acidentes mais graves ocorram, pois temem pelas suas próprias vidas e das suas famílias. Além disso, cobram por uma sinalização mais efetiva no trecho que corresponde à Dois Irmãos.