Conecte-se conosco

Destaques

Casal que abandonou cachorro em frente ao canil dirigia uma camionete com placas de Dois Irmãos

26/05/2021 - 11h43min

Atualizada em 26/05/2021 - 16h45min

Canil é monitorado por câmeras 24h por dia, que flagraram a ação (FOTO: Divulgação)

Por Cleiton Zimer

Dois Irmãos – Na tarde de quinta-feira, 20, por volta das 14h10, um casal em uma camionete Suzuki de cor preta abandonou uma cachorrinha em frente à Associação Amigos dos Animais, na Estrada Picada Verão. De acordo com informações da Associação, foi possível identificar as placas do veículo através das gravações de câmeras de vídeomonitoramento e o veículo é de Dois Irmãos. O animal foi localizado há alguns metros do local, na usina de reciclagem. Suspeita-se que tenha corrido atrás do veículo até perdê-lo de vista. Segundo informações da Associação, ela está bem de saúde e aparenta ser bem cuidado. Ela permanece lá, sendo cuidada pelos profissionais da reciclagem que a adotaram; é muito dócil. 

h

As câmeras de videomonitoramento flagraram a ação. O homem sai do carro, solta o animal que fica o tempo todo atrás dele e da mulher. Ele tira o tapete, vai até o mato e sacode. Aí, eles dão uma volta, vão até o portão do canil. Após, eles retornam para o carro e o homem coloca o tapete no veículo e, nisso, o animal pula para dentro do carro. “Aí ele pega ela e joga para fora, com força. Fecham as portas, dão a ré e vão embora. A cachorrinha vai correndo atrás”, conta Sara, uma das voluntárias da Associação. Uma ocorrência foi registrada de forma on-line. 

Associação não é para depósito, e sim resgate de animais

 Questionamentos nas redes sociais indagam a Associação pela exposição, na qual uma pessoa defende a possibilidade de o animal ter sido encontrado abandonado na rua e, que esse casal, poderia tê-lo socorrido e levado até a Associação. Sara, entretanto, destaca que de alguma forma ou de outra isso representa um abandono.

O trabalho da Associação não é de depósito, e sim resgatar animais necessitados”. A orientação é, ao encontrar algum animal, entrar em contato para, em um primeiro momento, tentar achar o dono. “Nós temos um método de trabalho, espero que as pessoas respeitem isso, porque não temos lugar no canil. Onde vamos colocar”?

Sara acrescenta que o fato de recolher um cachorro, levá-lo até lá e simplesmente largar na frente representa, da mesma forma, um abandono. “Temos câmeras com acesso via celular, monitorando 24 horas por dia”.

Quem encontrar algum animal, pode entrar em contato pelo 051 99317-0176.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.