Destaques

Com força de vontade e bom atendimento, idosa de 97 anos se recuperou da Covid-19 em Dois Irmãos

07/05/2021 - 07h17min

Helga comemorou seu aniversário de 97 anos em abril junto com a equipe do Lar Doce Vida

Dois Irmãos – Em um momento em que muitas pessoas podem ter perdido a esperança, o caso de Helga Kieling, 97 anos, serve de exemplos para aqueles que estão enfrentando ou que virão a enfrentar a Covid-19. Isto porque, mesmo beirando o centenário, ela se recuperou bem da infecção, graças à força de vontade e ser uma pessoa ativa, além do atendimento prestado no Lar Doce Vida, onde reside.

Helga dançando em seu aniversário de 97 anos, depois de se recuperar da Covid-19

A filha Elisabeth conta que ela positivou em março e ficou bem debilitada no momento, mas já no seu aniversário, no início de abril, a recuperação era evidente. Bem disposta, ela não deixou de fazer uma das coisas que mais gosta em seu aniversário: dançar. “Com certeza a melhora dela foi por conta da qualidade de vida e por ser bem ativa. Ela é muito bem atendida pela equipe do lar. Agradeço muito à Daniela (proprietária) pela dedicação de todos”.

Helga é inclusive a idosa mais antiga do local, e por isso é considerada como uma mãezona de todos, cita a filha. Além de Elisabeth, a idosa teve mais outros três filhos e um neto. Nascida em Santa Maria do Herval, ela passou a vida toda em São José do Herval, onde cuidava do Armazém Kieling.

Matar a saudade à distância no domingo

A filha cita ainda que ela é um exemplo de vida para a família, por ser uma mulher muito guerreira e trabalhadora. “Ela é uma pessoa muito forte e sempre foi a frente do seu tempo. Era também muito ativa e querida na comunidade de São José do Herval. Isto ela passou para todos, de geração em geração”.

Assim como no Dia das Mães em 2020, a família não poderá passar a data presencialmente com Helga. A solução será a mesma de seu aniversário, há pouco mais de um mês. “Neste domingo, nós vamos novamente tentar matar a saudade de ver ela pela calçada na frente do lar”, finaliza a filha.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário