Destaques
Comércio do Vale Verde atrai clientes de todos os bairros de Dois Irmãos
Dois Irmãos – Recentemente, o Diário apresentou os bairros São João e Moinho Velho como destaque por possuírem um comércio local forte. E isto também ocorre no Vale Verde, onde os empresários e comerciantes destacam a proximidade no atendimento como diferencial para angariar clientes, fomentando um forte vínculo com os moradores e movimentando o bairro.
O principal ponto de empreendimento do Vale Verde é a Rua Affonso Wolf, principal acesso ao bairro e que dá nome à escola estadual que está localizada na região. No local, destaca-se o centro comercial, um tradicional espaço de vendas e prestação de serviços, bem próximo da comunidade, que incentiva o comércio.
O bairro possui estabelecimentos de diversos setores, principalmente da prestação de serviços, lojas de roupas e lancherias. Entretanto, grande parte dos comerciantes destaca que o bom atendimento prestado no Vale Verde, em função da boa estrutura que o bairro possui, faz com que clientes de todos os bairros de Dois Irmãos sejam consumidores no local. Alguns citam que abertura de um mercado no bairro também ajudou em um maior movimento de consumidores.
Porque é bom manter comércio no Vale Verde
“Tenho a eletrônica aqui há 18 anos. O bairro tem uma estrutura melhor para atender do que o Centro. Só na rua tu já vê que tem estacionamento a vontade. O pessoal vem de tudo que é lugar para cá. Não vejo porquê sair do Vale Verde, até porque aqui o custo é menor que em outro lugar, a comunidade é boa e o bairro é bem tranquilo”, disse Ademar Webler, proprietário da Eletrônica Central.
“Vão fazer dois anos que a loja está aqui no Vale verde. Se tu tem um bom atendimento e um bom produto, o local não é empecilho. Se cria um vínculo maior com o cliente, porque facilita mais o atendimento por ter mais conforto para atendê-lo. Nós temos clientes de toda a região e não quer dizer que por ser num bairro que dificulta para o comércio”, disse Fabíola Boll, colaboradora da Closet Ma Store.
“Já tenho o salão há quatro anos aqui no Vale Verde. Quando abri, ainda não tinha nenhum espaço do tipo aqui no bairro. Aqui o pessoal apoia o comércio local e o custo também é mais baixo, por isso não pretendo sair do Vale Verde. Os moradores só comentam que falta uma farmácia aqui no bairro”, disse Michele Werner, proprietária do Studio by Michele Werner.
“É bom ter loja aqui no Vale Verde. Estamos há 15 anos no bairro. As pessoas não precisam sair daqui para fazerem as compras. Tem o centrinho comercial que tem tudo também. Eu adoro trabalhar aqui, porque tu faz amizade e conhece todo mundo. E este contato mais próximo com os clientes faz até moradores de outros bairros comprarem aqui”, disse Simone Birk, colaboradora da Dadi Moda Feminina.
<LEG> (di simone vale verde rt)