Destaques

Comércio e moradores apoiam medidas às margens da BR, em Dois Irmãos

19/05/2020 - 15h18min

Atualizada em 19/05/2020 - 15h18min

Placa de proibido estacionar será instalada sempre aos domingos, por tempo indeterminado (Cred. Melissa Costa)

Dois Irmãos – As medidas adotadas pelo Poder Público para evitar aglomerações às margens de um trecho da BR-116, na altura do bairro Vale Verde, são elogiadas por moradores locais e pelos comerciantes. O primeiro domingo em que a nova sinalização passou a vigorar é avaliado como positivo para quem vive às margens da rodovia e para quem tem sua empresa.

Maria Joana Moraes reside há cerca de um ano e meio nas imediações e, afirmou, que o último domingo foi dia de sossego. “A gente pode descansar, assistir televisão e até sentar no pátio com a família. Normalmente, aos domingos, é um caos. Veículos com som alto, motociclistas empinam motos e acelerando; uma barulheira que torna quase impossível assistir uma televisão, mesmo com a casa toda fechado. Como moradora, apoio essas medidas adotadas. Fazia tempo que precisávamos de algo mais firme, pois do jeito que estava, não aguentávamos mais”, disse ela, lembrando ainda do lixo deixados pelas pessoas sobre a calçada ou até mesmo dentro do pátio da sua casa. “Na segunda-feira, era costume ter copos no chão e até bitucas de cigarro dentro do pátio”.

 

“Toda segunda pela manhã, antes de começar a trabalhar,

temos que limpar calçada e até mesmo dentro do pátio da empresa”

O comerciante Elói Narciso Ferreira conta que a empresa fica fechado aos domingos, mas a segunda-feira era sempre de limpeza. “Aprovamos essas medidas adotadas e esperamos que se mantenham mesmo após a epidemia. O nosso negócio não é prejudicado aos domingos, mas toda segunda pela manhã, antes de começar a trabalhar, temos que limpar calçada e até mesmo dentro do pátio da empresa. Muitas pessoas tiram a erva da cuia e jogam na nossa grade ou na calçada. Geralmente, também há copos no chão ou colocados entre as grades”, disse ele, chamando ainda a atenção para o risco de tragédias no trânsito. “As pessoas ficam muito próximas à rodovia. Imagina um veículo descendo sem freios ou caso alguém passe mal na direção e saia da pista?”.

 

Reportagem completa na edição dessa quarta-feira.

 

 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário