Destaques

Cresce a diversidade comercial no bairro União, em Dois Irmãos

29/12/2021 - 15h54min

Atualizada em 29/12/2021 - 15h55min

Empresas optam por empreender no bairro União

“Bairro calmo e com grande fluxo de pessoas”

Por Carla Fogaça

Dois Irmãos- O crescimento estrutural do bairro União atrai cada vez mais empreendedores e, com isso, aumenta a diversidade de empresas na região. O que agiliza a vida dos moradores e faz com que evitem sair de perto de casa para comprar alguma coisa, mesmo sendo um bairro do lado do Centro.

Lojas de roupas, estofarias, costureiras, salão de beleza, mercado, padaria, lavagem de carro, restaurantes, sorveteria são alguns dos estabelecimentos que se encontra no bairro União. Segundo o empresário Joracir Felipin, que abriu recentemente uma sorveteria no local, o União tem bastante fluxo de pessoas. “Isso facilita o empreendimento, é passagem de outros bairros para o Centro e acaba atraindo os clientes, sem contar a comunidade daqui mesmo”, explica.

Conforme a operadora de caixa Maristela Haag, os moradores do bairro apoiam bastante o comércio local e optam por comprar no bairro. “É um incentivo e sem contar que assim conhecemos quase todos os nossos clientes pelo nome”, conta.

O que alguns comerciantes falam sobre o bairro:

“Estou aqui faz dois anos e é muito bom o bairro, é perto do Centro, calmo e ao mesmo tempo movimentado. Tenho clientes fieis de toda a cidade”.

Fabiano Bressan, empresário da Lava Car São Miguel

 “Vai fazer três meses que abri a sorveteria aqui e estou gostando muito. Tem bastante fluxo de pessoas, isso foi uma das questões que decidi empreender aqui”.

Joracir Felipin, empresário da Kibon Sorveteria

“Meu ramo tem pouco e isso é uma vantagem, pois acabo tendo pouca concorrência. O bairro é tranquilo, calmo e seguro. Faz um ano e meio que estou aqui”.

Valmir Schmitz, empresário no restaurante Dona Massa

 “Temos o apoio dos moradores e isso é bem legal, a comunidade reconhece o trabalho local. Aqui conhecemos os clientes pelo nome e é um bairro calmo”.

Maristela Haag, operadora de caixa no Carnes e Cia

Copyright© 2020 - Grupo o Diário