Destaques
CTG Capivarense completa 33 anos em Lindolfo Collor
Divulgação das fotos será através do Facebook devido à pandemia
Por Cândido nascimento
Lindolfo Collor- O CTG Capivarense foi fundado no dia 02 de abril de 1988, e completa 33 anos na data de hoje. As primeiras atividades ocorreram na casa da Família Herzer, antiga propriedade de Florentina Herrmann.
HISTÓRIA DE TRÊS DÉCADAS
Uma das primeiras fotos conta com a presença de patrões e membros da diretoria, entre os quais Darci Herzer, Flávio Henrique Dhein e o pastor Guido, de Picada 48 Baixa. Constam entre os patrões da entidade tradicionalista: Darci e Dulce Herzer, João Pedro Herzer, Romeu Krug, Sirio Wagner, André Mohr, Neri Ciepilewski, Soimar Leonhardt e o atual Romualdo Oliveira, cuja gestão vai até dezembro de 2021.
Oliveira comenta que a ideia era apresentar uma exposição de fotos antigas aos tradicionalistas, através de data show, mas não foi possível. Devido a isso, e a questão da pandemia, a mostra será através das redes sociais dos integrantes da patronagem, peões e prendas do CTG Capivarense.
Entres as diversas participações e atividades está os concursos de Prendas e Peões, comemorações da Semana Farroupilha, com a chegada da Chama Crioula, Cavalgadas, participação em eventos regionais e estaduais, Festival de Bombacha e, inclusive, realização de sessões especiais da Câmara de Vereadores.
ORGULHO DA TRADIÇÃO
Romualdo Oliveira vá integrou diversas diretorias até assumir a patronagem. “O CTG é um marco do Rio Grande do Sul, e é através dele que a gente conhece, não só a nossa cultura, mas também a nossa comunidade com as suas mais diversas características”, destaca ele.
Na casa do patrão Darci Herzer foi o primeiro encontro tradicionalista