Conecte-se conosco

Destaques

Delegado alerta população de Hortêncio sobre a compra de veículo roubado

01/09/2021 - 13h09min

São José do Hortêncio – O delegado Marcos Eduardo Pepe, que responde pela DP de Bom Princípio e pela de Hortêncio, e também atua na DPPA de Montenegro, conversou com a reportagem do Diário no início desta semana e faz um alerta para que as pessoas não comprem veículos baratos demais, pois estes podem ser roubados.

No Campestre

Já aconteceu o caso de uma moradora do Campestre ter adquirido um Gol antigo, modelo 1998, pelas redes sociais, por um valor abaixo do mercado e o mesmo era roubado. Na maioria dos casos, o vendedor não passa o documento de propriedade do carro e diz que é para ‘ir andando’.
Se o cidadão de bem adquire um veículo sem documentação, então facilita com que aumente essa rede de furto e receptação de veículos, segundo alerta o delegado Pepe. “A pessoa entrou numa rede social, e alguém ofereceu o Gol por R$ 2.500,00 mas o carro valia R$ 6.000,00”, afirmou o delegado Pepe.

É crime

A receptação de qualquer bem é crime, segundo a legislação brasileira. Ela pode ser entendida com o ato de receber algo que seja produto de crime. No caso da receptação culposa, definida no § 3º do artigo 180 do Código Penal, trata-se da falta de cuidado quanto à origem da coisa, que possivelmente tenha origem criminosa, mas a pessoa preferiu ignorar.

O alerta

O alerta do delegado é que em primeiro lugar a pessoa faça um levantamento da placa do veículo e veja se está em situação de furto ou roubo. “E e isso é o mínimo a fazer”, destacou.

Chevette

No domingo, dia 29, foi encontrado um Chevette, também no Campestre, na Estrada Exaltação da Santa Cruz. O veículo havia sido roubado em São Sebastião do Caí e abandonado no Campestre, próximo a um mercado, sem três rodas.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.