Destaques
Deu peixe em Morro Reuter: Confira premiados em Aberto de Pesca
* por Fábio Radke
Morro Reuter – Com a participação de 10 duplas, o 1º Aberto de Pesca Esportiva do município foi realizado no último sábado (6), no Pesque e Pague Wiest. Competidores de diferentes cidades da região disputaram as premiações ao longe do dia. E nem mesmo o tempo fechado e até um pouco de chuva desanimou os participantes. Os pescadores Leonardo Staudt, de 36 anos, e Marcelo Maier, 31, da equipe Hoje Vai, saíram de Novo Hamburgo para participar da competição. “A pesca para nós é um vício. Volta e meia viajamos para pescar em algum lugar diferente”, afirma Marcelo. A dupla estava entre os participantes já inscritos antes do agravamento da pandemia e que levou ao adiamento da competição. “O Aberto está sendo muito positivo e ano que vem provavelmente devemos ter outra edição. Muitos já conheciam a estrutura daqui e outros de fora da cidade ficaram muito faceiros”, explica o assessor do Desporto de Morro Reuter, Eder Schneider. A promoção do 1º Aberto de Pesca Esportiva foi do SESC em parceria com o Wiest e apoio da Prefeitura.
Confira vencedores:
1º Tiago Lehnen e Cristian Dahm (equipe Xis do Isa) 12,400 kg
2º Felipe Ricardo e Juliano Noll (equipe Pesca Gaúcha) 6,150 kg
3º Renata e Luciano (equipe Pega Nada) 4,790 kg
4º Marcelo Maier e Leonardo Staudt (equipe Hoje Vai) 1,440 kg
5º Luis Henrique e Pedro (equipe Os Schmitz) 1,085 kg
Maior exemplar – Tiago Lehnen e Cristian Dahm 8,100 kg
Pescador mais rápido – Tiago Lehnen e Cristian Dahm 4,300 kg
Pescador pé frio – Juliano Hoffmann
Mais experiente – Luciano Schneider Heit
Mais jovem – Gabriel Hoffmann
Fala dos participantes
“Gosto muito de ir pescar e a gente sempre vai pela esportividade. Praticamos em açudes, lagoas e até mesmo na praia”, Cristian Dahm, pescador de Dois Irmãos.
“Sou aqui do município e gosto de pesca esportiva. Estamos usando umas pastilhas em nossos anzóis. As condições do tempo não estão desfavoráveis”, Tiago Lehnen, pescador de Morro Reuter.
“Os pescadores encontram peixes como pacu, catfish e carpas capim, húngaras e cabeça grande. Andei um pouco pelas raias e dei umas dicas”, José Adriano Wiest (Pida), dono do Pesgue e Pague.
“Temos participantes de Morro Reuter, Dois Irmãos, São Leopoldo e Porto Alegre. O evento foi adiado ano passado em razão dos decretos na pandemia”, Daniel Krause, técnico em esporte e lazer do SESC.