Destaques
Diário do Empreendedor: Lavanderia Breier é limpeza rápida, completa e confiável
Ivoti – Em tempos de pandemia, é preciso reforçar ainda mais o cuidado com a limpeza e higienização. A Lavanderia Breier, do bairro Ideal, em Novo Hamburgo, há mais de 30 anos no mercado, se destaca no segmento, trazendo o que há de mais moderno e eficiente no setor, garantindo a total confiabilidade no serviço e o respeito ao cliente.
O proprietário da Lavanderia Breier, Jairo Breier, foi entrevistado no programa Diário do Empreendedor de terça-feira, e falou a respeito. A lavanderia executa serviços de limpeza em roupas, carpetes, tapetes, edredons, jaquetas, entre outros. Confira um trecho da entrevista a seguir e assista a completa no Facebook ODIARIONET. Contate a Breier pelo telefone (51) 3066-9500.
Trecho da entrevista
Diário: Como surgiu a Lavanderia Breier?
Jairo Breier: Ela surgiu de uma necessidade que apareceu na oportunidade. Trabalhando longe de casa em uma empresa do ramo, tive a oportunidade de começar como gerente lá, por falta de mão de obra. Achei um caminho oportuno a seguir, com tingimento de roupas, na época. Trabalhei muitos anos com tinturaria em Santa Cruz do Sul, depois Novo Hamburgo, em 1988, com a Breier Tingimentos, onde tivemos muitos anos, aí crescemos, inauguramos outras unidades, até que fomos para o ramo de lavanderias domésticas.
Diário: Como garantir a confiabilidade da lavagem em tempos de pandemia?
Jairo Breier: As pessoas estavam com Covid, nos avisavam, íamos protegidos da melhor forma possível, para coletar estas roupas, coletar e higienizar. Havia uma preocupação conosco mesmo. Para garantir a roupa higienizada, a temperatura é o essencial, além de bem lavado. Lavamos com a temperatura que, comprovadamente, não ficam vírus e bactérias, acima de 60ºC. E garantimos a desinfecção porque lavamos rápido, com produtos adequados, e secamos rapidamente também. O segredo, justamente, é o processo todo, desde lavar, secar, centrifugar e embalar.
Diário: Conte um pouco desta mudança de perfil da lavanderia.
Jairo Breier: Quando vim a Novo Hamburgo, há 14 anos, lancei esta ideia de lavanderia mais popular. Não é questão de fazer um serviço mais malfeito. Pelo contrário, o produto é lavado da melhor maneira possível, só que eu expus o valor, transformei em algo mais popular. As pessoas passam na frente da lavanderia e sabem quanto vão pagar pela lavagem. Antes, tinha que ligar ou entrar para saber. No nosso caso, você chega lá já esclarecido. E a transparência é fundamental. Você não chega sem saber quanto vai pagar, mas já chega confiante.
Diário: De maneira geral, como é a execução dos serviços?
Jairo Breier: Na roupa do dia a dia, o cliente chega com a sacola, e é lavado por quilo, a gente lava, seca e passa. Se quiser dobrado também, tudo bem. O que não é cobrado por quilo são camisas, que vão em cabides. Cama de cachorro é cobrada por unidade, roupas sociais são outros valores, pois são lavadas a seco, pois é um processo mais caro, mas não estragam a roupa, tênis são lavados com água e um bom desodorizante de qualidade, e a secagem é fundamental para não ficar com cheiro. Temos uma estufa onde também colocamos os produtos, com temperatura controlada.