Destaques

Dois Irmãos 62 anos: Paulete é ecônomo do 7 de Setembro há mais de duas décadas

10/09/2021 - 16h23min

Atualizada em 10/09/2021 - 16h24min

Paulo Hennemann, o Paulete, não esconde o amor pelo trabalho no clube

* por Fábio Radke

Dois Irmãos – Inaugurada no ano de 1956, a Sociedade Cultural e Esportiva 7 de Setembro, comemorou seus 65 anos de fundação na última terça-feira (7), feriado. E quem possui uma história de vida junto a entidade é o atual ecônomo Paulo Hennemann, o popular Paulete, de 55 anos, que já ocupa o cargo há 22 anos. Natural de Morro Reuter, Paulete recorda ainda que a chegada a Dois Irmãos aconteceu quando ainda adolescente, com idade entre 15 e 16 anos.

O envolvimento com a comunidade e o trabalho no clube já renderam muitos momentos marcantes. “Todo mundo aqui me conhece e trata muito bem. Já passei quase a metade da minha vida aqui. Me criei aqui e é uma realização estar fazendo isso”, aponta. O ecônomo afirma que gerencia toda uma equipe para a promoção e eventos. O trabalho, segundo ele, já fez que o 7 seja lembrado como uma opção para a realização de casamentos, 15 anos, formaturas, 1ª eucaristia, entre outros. As condições do salão social e demais ambientes, assim como a segurança da guarita na entrada do clube, estão entre os fatores apontados para o favorecimento à escolha. “Sou muito grato a toda minha equipe de garçons, cozinheiros e a família, que é sempre o alicerce de tudo”, disse.

O clube em sua trajetória no futebol é Tricampeonato Gaúcho Amador (1996, 2001 e 2005) e também o Sul-Brasileiro Amador em 1997. E uma dessas conquistas enche Paulete de emoção. “Foi muito emocionante o título de 2001. A gente ficou campeão no Amador em cima do Ivoti. Ganhamos deles lá. Me lembro que já tinham organizado a festa e comprado o chope. E nosso time botou água no chope deles”, brinca.

Sobre o 7

O 7 de Setembro oferece atualmente uma ampla estrutura para atividades esportivas e espaço para eventos sociais. As cores do Tricolor, o vermelho, preto e amarelo, são inspirados nas raízes germânicas e na bandeira da Alemanha. De acordo com o presidente do 7 de Setembro, Paulo Vicente Bender, o clube hoje é uma entidade muito ativa na sociedade. “É muito ativo hoje por que além do futebol, oferece outros atrativos. Estamos voltando as competições e temos o projeto de construção de quadra de beach tennis. É um clube muito social e possui vida de segunda a segunda”, afirma. O clube está localizado na Rua Canoas, 377, no bairro União. A entidade também trabalha projetos esportivos, como a escolinha de futebol para a criançada e este ano também disputa o Gauchão Master 50, promovido pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). A estreia será no dia 12 de setembro, às 10 horas, na Baixada Setembrina, contra o São Borja, de Nova Santa Rita.

* Este conteúdo faz parte do caderno especial de 62 anos de Dois Irmãos, produzido pelo Jornal O Diário da Encosta da Serra

O ecônomo recorda o título do bicampeonato

Copyright© 2020 - Grupo o Diário