Destaques

Dois Irmãos: centenária, dona Erna Hopner comemora ter recebido a vacina contra a Covid-19

21/02/2021 - 11h03min

Dois Irmãos – Dois meses e meio depois de celebrar um aniversário um pouco diferente em função da pandemia, a idosa Erna Blondina Hopner ganhou mais um motivo para celebrar seus 101 anos. No último dia 12 de fevereiro, ela foi a primeira idosa não residente em um lar de longa permanência a se vacinar contra a Covid-19 em Dois Irmãos.

Moradora do bairro Vale Verde, Erna recebeu a primeira dose da CoronaVac da enfermeira Soeli Maria Arnold e da técnica em enfermagem Mirna Schorr. A segunda dose da vacina, assim como a primeira, será administrada no quarto onde a idosa passa a maior parte do tempo, no dia 12 de março.

Mas esta não foi a primeira pandemia que o mundo vivenciou desde que Erna nasceu. Ela já era nascida, com poucos anos de idade, quando a Gripe Espanhola assolava o mundo, mas este vírus pouco atingiu o Estado. Entretanto, a atual crise sanitária está sendo a que mais afetou a vida de Erna, que é cuidada pelas filhas Carmen Zamboni e Marli Borowski.

Por isso, a idosa comemora ter recebido a primeira dose da vacina. “Todo mundo sofre com o vírus. A vacina é bom porque vai ajudar a todos”. Ela ainda contou que não sentiu nenhuma dor no local da aplicação nem febre neste período após receber a primeira dose. A filha Carmen também comemorou a primeira parte da imunização de sua centenária mãe. “Todos estão esperando pelas vacinas. É um alívio ela ter recebido a dose e agora vamos torcer para que todo mundo consiga se vacinar”.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário