Destaques

“É chato e incomoda usar, mas nesse momento é necessário”, diz morador de Dois Irmãos sobre o uso de máscaras

10/05/2020 - 17h01min

Antônio e Edi aprovaram o uso de máscaras e reforçam que o momento é de união (FOTO: Cleiton Zimer)

Dois Irmãos – A prefeita Tânia da Silva decretou uso obrigatório de máscaras para acessar estabelecimentos comerciais desde sexta-feira, dia 8. A partir de amanhã, dia 11, a regra passa a valer para todo o Estado, conforme anúncio do governador Eduardo Leite na tarde desse sábado; o uso será obrigatório em áreas públicas ou em pontos de aglomeração.

Seu Antônio Carlos Pinto, de 78 anos, e Edi Maria Cantarelli Pinto, de 72 anos, destacam que aprovam a medida. “É chato e incomoda usar, mas nesse momento é necessário”, diz seu Antônio.

“É momento de união. Temos que usar máscaras para que isso passe logo e para que possamos voltar a nos abraçar”, completou dona Edi.

Eles reforçam também que apesar de estarem em isolamento social e evitando sair de casa – saindo somente para o necessário -, não deixam de se exercitar para manter a saúde em dia. “A gente faz caminhadas até mesmo dentro de casa, colocamos uma música no rádio e dançamos, nem que seja com a vassoura. Não podemos parar”, disse seu Antônio.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário