Conecte-se conosco

Destaques

Eduardo Gressler, o “Nene”, assume como suplente em Herval

03/10/2021 - 11h12min

Eduardo computou 25 votos nas últimas eleições (FOTO: Arquivo pessoal)

Por Cleiton Zimer

Santa Maria do Herval – A vereadora Daiane Kunzler, do MDB, pegou licença pelo período de um mês e, para tanto, quem assume é o suplente do partido Eduardo Gressler, o “Nene”, que vai ocupar sua cadeira no Legislativo a partir desta terça-feira, 5.

Nene ficou como sexto suplente do Movimento Democrático Brasileiro nas eleições do ano passado, computando 25 votos. Com ele, agora todos os suplentes do partido assumiram durante um período ao longo de 2021, exceto os que ocupam algum cargo na Prefeitura.

 Trabalho

Eduardo afirma que é uma alegria poder legislar e fazer parte da história política de Santa Maria do Herval. “Esse momento para mim é muito importante, pois vou ter a oportunidade de mostrar para a população que me apoiou durante a campanha um pouco do meu trabalho, das minhas propostas”.

Ressaltou que durante o período como vereador fará o possível para atender a população e legislar com consciência, trabalhando em favor das pessoas. “Agradeço à Daiane por ter me dado a oportunidade, e também ao MDB que sempre valoriza todos os que foram candidatos e colocaram o seu nome a disposição na eleição. Assim todos podem mostrar um pouco do seu serviço e das propostas apresentadas na campanha”.

MDB deu mais oportunidades aos suplentes

Até agora o MDB foi o partido que mais deu oportunidade para que os suplentes pudessem assumir. Desde o início do atual mandando, todos os vereadores eleitos pela sigla (Clet, Daiane e Necha) já pegaram licença – conforme um acordo – , para possibilitar que os colegas possam assumir por um período. Já assumiram: Isma, Schreibsche e agora o Nene.

Proporcionalmente o PSB também deu oportunidade para todos os suplentes. Os vereadores Leandro e Paulo pegaram licença, possibilitando que Marelice assumisse por dois meses.

O PDT também deu oportunidade, através de uma licença do presidente da Casa, Diego Joel Lechner, quando assumiu o suplente Caju.

Nos três partidos não assumiram como suplentes aqueles que possuem algum cargo na Prefeitura.

Ainda não deram oportunidade para seus suplentes os partidos PP e PSDB, que são da oposição.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.