Conecte-se conosco

Destaques

Eleição em Ivoti: “votação surpreende, mas o resultado não” aponta Martin Kalkmann

15/11/2020 - 20h24min

Atualizada em 15/11/2020 - 20h25min

Martin e Marcelo saíram em carreata após a confirmação do resultado das urnas (Créd. Alex Günther)

Ivoti – O município terá mais quatro anos de Martin Cesar Kalkmann como chefe do Executivo. O candidato do Progressistas teve uma votação expressiva, atingindo 8.965 votos, um total de 74,04% das urnas, uma vantagem de quase três votos para um sobre o candidato adversário, Luis Moschen – Gringuinho (Republicanos), que fez 3.143 votos, chegando a 25,96% do total. O prefeito reeleito não perdeu em nenhuma seção para o oponente.

Com o resultado das urnas praticamente encaminhado, o novo prefeito se reuniu com centenas de correligionários na rótula da Av. Bom Jardim, de onde uma grande carreata saiu em direção a diversas ruas do município para festejar a vitória. Cerca de 120 veículos participaram da ação, que levou a notícia para a comunidade com muito buzinaço e fogos de artíficio.

Em meio a festa junto aos apoiadores da campanha, Martin Kalkmann parecia tranquilo. O prefeito reeleito relatou que em nenhum momento da campanha pensou que sua candidatura estava em risco, enaltecendo que confiava no retorno do seu trabalho. “O resultado trouxe um pouco de surpresa pela diferença, mas ao mesmo tempo confirmou o bom trabalho realizado. É um reconhecimento da comunidade pelo que realizamos em quase três anos de mandato”, apontou.

Kalkmann lembrou do seu mandato atípico em termos de tempo, frisando que foi um período de muitas conquistas em meio a uma série de dificuldades. “Foram três anos muito difíceis. No primeiro tínhamos muitas dívidas, no segundo não tínhamos dívidas, no entanto carecíamos de recursos. Já no terceiro veio uma pandemia. Mas mesmo com tudo isso conseguimos avançar”.

“Desejo sorte ao Martin”

O candidato do Republicanos, Luis Moschen – O Gringuinho – usou um tom de serenidade e pacificação após o resultado confirmado das urnas. “Encaro com serenidade e maturidade o resultado desta eleição. Evidente que não é o resultado que queria, pois queria sair com a vitória. Mas estou tranquilo. Agora é bola pra frente, com a cabeça erguida. Vamos à luta. Desejo sucesso ao Martin”, refletiu.

No momento da votação pela manhã, quando se dirigiu ao Instituto Ivoti, Gringuinho já havia comentado que se sentia fortalecido pela campanha, em razão do contato que teve com a comunidade e seus anseios. “Aprendi muito. Vi o que pode ser feito em termos de melhorias na cidade. Quero o bem de todos e minha parte sempre farei”, comentou.

Confira a galeria de fotos da festa de Martin Kalkmann

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.