Destaques

Eleitos em Lindolfo Collor são empossados

01/01/2021 - 14h19min

Evento foi restrito apenas a alguns convidados e transmitido ao vivo do plenário (Crédito - Jéssica Ramos)

Lindolfo Collor – A posse dos candidatos eleitos para a gestão 2021-2024 foi consumada na sexta-feira, 1º. O evento, que recebeu apenas convidados em número limitado, foi transmitido ao vivo da Câmara de Vereadores local.

No município a sessão solene foi presidida, inicialmente, pelo vereador de mais idade entre os eleitos, José Anildo Seidel (PL), o Salgadinho. Já quem fez o discurso que saudou os empossados foi o parlamentar Alcirio Wiedtheuger (PP), que expressou o desejo de poder construir, ao lado dos colegas do Legislativo, uma gestão pacífica e de muito diálogo.

De acordo com o prefeito Gaspar Behne (PP), a posse aumentou ainda mais o sentimento de honra em poder representar a população local no Executivo Municipal, mas também o compromisso . Behne afirmou que pretende honrar o legado deixado pelos pais na política local e fazer uma gestão pautada no diálogo, respeito e honestidade.

O vice-prefeito, Gilnei Prass (PSL) disse que a expectativa com relação à gestão é boa. Segundo ele, a cidade elegeu candidatos que demonstram estar realmente interessados em governar pelo e para o povo, com união e diálogo. Prass relatou que percebe na pandemia um dos principais desafios para qualquer gestor municipal, mas que ele o prefeito saberão se articular para o bem dos cidadãos locais, especialmente investindo na Saúde.

Alcirio Wiedthauger (PP) preside Legislativo em 2021

Durante a cerimônia de posse, o Legislativo também elegeu a presidência da Câmara, tendo como resultado a eleição, unânime, do vereador Alcirio Wiedtheuger (PP). Conforme divulgado, os parlamentares chegaram a cogitar a apresentação de duas chapas para decidir a nova presidência, mas acabaram entrando em consenso e foi apresentada chapa única para votação.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário