Destaques

Em Nova Petrópolis, todos os candidatos à Prefeitura votaram pela manhã

15/11/2020 - 12h45min

Atualizada em 15/11/2020 - 12h47min

Jerônimo, Doris, Darlei e Dinnebier (Créd.: Dário Gonçalves)

Nova Petrópolis – Em busca do cargo de chefe do Executivo, os quatro candidatos à majoritária fizeram suas votações durante a manhã, cada um em um local diferente. Cada um levou cerca de 10 minutos em suas respectivas sessões, até que pudessem votar, exceto a candidata do Patriota, Doris Neumann, que não enfrentou filas.

O candidato Jerônimo Pinto (PDT) foi o primeiro dos quatro postulantes à Prefeitura que votou. Acompanhado de sua esposa, o pedetista chegou a sua seção às 8h28 da manhã, no Colégio Padre Werner, e entrou em uma pequena fila. Enquanto esperava, Jerônimo cumprimentou e acenou para alguns eleitores, que estavam confiantes na vitória. 12 minutos depois, entrou na sala e fez votação. Em seguida, fez sinal de positivo com as mãos e posou para fotos.

Candidato do PDT, Jerônimo Pinto (Créd.: Dário Gonçalves)

Candidato do PDT, Jerônimo Pinto (Créd.: Dário Gonçalves)

Jerônimo disse estar um pouco ansioso, já que essa foi uma campanha eleitoral diferente de todas. Além de ser em meio a uma pandemia, também foi a primeira vez que concorreu para prefeito, e não mais para vereador. Porém, embora tenha sido “puxado”, estava confiante pois o que precisava ser feito, havia sido.

Doris Neumann, do Patriota, foi a segunda a votar. Ela chegou à Sociedade Cultural e Esportiva Concórdia, na Linha Imperial, pouco antes das 10 horas. Com ela, estava seu filho mais novo e o candidato a vice, Tenente Marco Antônio. Ao chegar, cumprimentou algumas pessoas, entre elas, a filha mais velha e um candidato a vereador de seu partido, ambos fiscais na eleição.

Candidata do Patriota, Doris Neumann (Créd.: Dário Gonçalves)

Candidata do Patriota, Doris Neumann (Créd.: Dário Gonçalves)

A candidata não enfrentou filas e foi direto para sua seção. Tranquila e confiante, votou rapidamente e posou para as fotos fazendo sinal de positivo com as mãos. Em seguida, cumprimentou mais alguns eleitores e, então, deixou a Sociedade.

Jorge Darlei Wolf, do PSDB, foi o terceiro a votar. Ele chegou Às 10h55 na escola Frederico Michaelsen, junto de seu vice, Martim Wissmann, que também vota no mesmo local, porém em seção diferente. Darlei cumprimentou e conversou com algumas pessoas antes de entrar em sua fila para votar. O candidato disse estar bastante nervoso e ansioso pelo resultado.

Candidato do PSDB, Darlei Wolf (Créd.: Dário Gonçalves)

Candidato do PSDB, Darlei Wolf (Créd.: Dário Gonçalves)Depois de votar, Darlei fez um “V” de vitória com as mãos. E antes de ir embora, ainda recebeu o apoio de eleitores e tirou algumas fotos.

Por último, o candidato do Republicanos, Jorge Dinnebier, fez sua votação às 11h20, com sua esposa, na escola Otto Hoffmann. Dinnebiar pretendia votar mais cedo, às 10h30, horário em que votou sua vice, Alexandra Müller, mas acabou atrasando.

Candidato do Republicanos, Jorge Dinnebier (Créd.: Dário Gonçalves)

 

O Republicano disse que também estava tranquilo, e que estava preparado, tanto para ganhar, quando para perder. Ele votou logo após sua esposa e, depois de conversar com algumas pessoas, foram embora.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário