Destaques

“Estamos sobrevivendo”, diz diretora da Fundação Assistencial de Dois Irmãos

24/07/2020 - 09h07min

Atualizada em 24/07/2020 - 09h08min

Por Melissa Costa

Dois Irmãos – Sem aula desde o final do mês de março, a direção da Fundação Assistencial de Dois Irmãos (Fadi), que atende cerca de 1.300 crianças, está buscando alternativas para manter o quadro de funcionários e reduzir despesas. “O período é muito difícil e não sabemos quando irá passar. Estamos sobrevivendo, buscando formas de pagar o que precisa e economizar em tudo que é possível”, diz a diretora administrativa Cássia Maldaner. Quando a pandemia começou, a direção optou pelas férias dos funcionários e, após, aderiu ao programa do Governo Federal com redução de salário.

Atualmente, são 228 funcionários recebendo salário. Além do custeio de salários, a Fadi segue com despesas nas unidades, como aluguel em algumas, água e luz. “Estamos trabalhando a cada mês. Sempre digo, prefiro estar trabalhando para sobreviver ao invés de envolver as famílias nisso. Sabemos das dificuldades de todos e, por isso, optamos pelo cancelamento dos boletos desde o mês de abril”. Os custeios são feitos com o dinheiro repassado pela prefeitura, que continua mesmo com a pandemia e a falta de aula. “Esse é um momento de empatia e estamos conseguindo reduzir despesas como, por exemplo, com aluguel. Muitos parceiros da Fadi estão entendendo a situação e sendo acessíveis na negociação”, explica Cássia.

ATIVIDADES PARA MANTER VÍNCULOS

Nos próximos dias, estaremos divulgando também o trabalho desenvolvido em todas as unidades para que a Fadi consiga manter vínculos com alunos. O trabalho conjunto entre pais e professores tem sido primordial nesse período de pandemia e escolas fechadas.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário