Conecte-se conosco

Destaques

Estância Velha: com falta de vacinas, aplicação da 2ª dose acontece hoje apenas com agendamento

26/04/2021 - 11h17min

Atualizada em 26/04/2021 - 13h51min

Estância Velha – Na manhã desta segunda-feira, 26, a Prefeitura informou que, devido ao número insuficiente de doses da vacina CoronaVac enviadas ao município na última remessa, nesta semana não será possível realizar a vacinação de todos os moradores que já haviam agendado a aplicação da segunda dose do imunizante.

Desta forma, a orientação da Secretaria de Saúde do município é que somente recebam a vacina neste momento as pessoas que receberam a primeira dose há 28 dias ou mais e que já haviam agendado a vacinação para o dia de hoje. As pessoas que se encaixam neste grupo, devem procurar um dos postos de saúde para receber a aplicação, lembrando que o número de doses é limitado a 180 unidades.

Os demais moradores que foram vacinados com primeira dose nas últimas semanas devem agora aguardar que o posto de saúde entre em contato, informando o dia e a hora em que poderá receber a segunda dose da vacina. Isto deve acontecer apenas após a chegada de um novo lote de vacinas CoronaVac/Butantan do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual da Saúde. Assim, os moradores que desejarem, podem ligar nos postos previamente para informarem o nome e o número de telefone.

Na nota informativa divulgada nas redes sociais da Prefeitura, a Administração do município ressaltou ainda que a situação envolvendo a aplicação da segunda dose da CoronaVac não é problema do município, mas que se trata de uma falta de vacinas que afeta todo o país, apontando ainda que outros municípios da região precisaram, inclusive, suspender a vacinação contra a Covid-19, o que, de acordo com eles “em Estância Velha, a Vigilância em Saúde trabalha para que isso não aconteça”.

Primeira dose

A vacinação da população com a primeira dose segue normalmente para pessoas de 60 anos ou mais e para pessoas de 59 anos com comorbidades. O avanço da vacinação para pessoas com comorbidades, na semana passada, foi possível com a chegada de doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.