Destaques
Estância Velha: Prefeitura e Sultepa se pronunciam quanto a moradores da Perimetral
Estância Velha – Réus na ação civil pública perpetrada pelo Ministério Público em 2013, a Prefeitura e a Sultepa se manifestaram sobre o imbróglio jurídico envolvendo as famílias que residem próximo à Avenida Perimetral de Ivoti. A área é considerada irregular e pertence a Estância Velha.
As manifestações se deram após matéria veiculada no Diário, quando o promotor Wilson Luís Grezzana falou sobre o caso. O Ministério Público entende que todos os envolvidos, a Sultepa e uma pessoa física que são proprietários da área, além da Prefeitura, permitiram o assentamento irregular. Portando, se tornaria obrigatório prover a infraestrutura para os moradores.
- Estância Velha: ação na Justiça pode obrigar Prefeitura a regularizar lotes na Perimetral
- Situação dos moradores da Perimetral estimula campanha de doações
- O outro lado do “fique em casa”: a dura rotina de famílias pobres em meio a pandemia
A empresa Sultepa, instalada na divisa entre Estância Velha e Ivoti, se manifestou através do gerente jurídico e comercial, Dirceu Passos. Segundo ele, os setores responsáveis não podem informar sobre o caso no momento. “Tão logo seja possível, informaremos a atual situação do andamento do assunto da área em questão. Atualmente o setor responsável pela área de patrimônio e imóveis, está com atividade restrita em razão do decreto de isolamento social, promulgado pelas autoridades competentes, razão pela qual não disponho das informações solicitadas”, afirmou Dirceu.
Prefeitura aguarda decisão da Justiça
Já a Prefeitura de Estância Velha afirmou, em nota, que aguardará a decisão da Justiça. Sobre a assistência dada às famílias, a administração municipal disse que “as comunidades Perimetral e Pedreira (Vila Seca) têm o cadastro do Bolsa Família em Estância e são assistidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social”.