Destaques

Estância Velha se despede de Dona Celina, madrinha do Corpo de Bombeiros Voluntários

22/12/2020 - 13h23min

Atualizada em 22/12/2020 - 14h39min

Dona Celina faleceu aos 86 anos, nesta segunda-feira, 21 (Crédito: Divulgação)

Estância Velha – Faleceu nesta segunda-feira, 21, Catharina Celina Ribeiro de Freitas, madrinha do Corpo de Bombeiros Voluntários (CBV) do município, aos 86 anos. 

Dona Celina, assim como era conhecida, era viúva de Pedro Ribeiro de Feitas, e deixa enlutados dois filhos, Paulo Ribeiro de Feitas e Sonia Regina Ribeiro de Freitas. O velório ocorreu nesta terça feira, 22, na Capela Werner, das 14h às 17h. Após, Celina foi sepultada no Cemitério Católico de Estância Velha. 

HISTÓRIA 

Natural de São José do Hortêncio, a família Celina se mudou para Estância Velha quando ainda tinha 4 anos de idade. Aos 17, casou-se com Pedro, com quem teve seus dois filhos. 

Desde cedo, segundo relatos da própria, sentia que havia dentro de si a necessidade de ajudar aos outros. Além de participar ativamente do CBV, Dona Celina também se dedicou a outras causas voluntárias, atuando no Rotary Clube, no Lions Clube e ajudando nas atividades em prol do Hospital Municipal Getúlio Vargas na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). 

De acordo com um dos sobrinhos da senhora, Selomar Flores, sua tia sempre se fez muito presente na ajuda a causas sociais. “Ela sempre participou de atividades assim, foi realmente uma pessoa incrível e que deixará saudades”. 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário