Destaques
Estanciense investigado por maus-tratos a animais é preso com duas espingardas
Estância Velha – Uma operação conjunta da Polícia Civil, da Secretaria do Meio Ambiente e da Vigilância em Saúde terminou com a prisão em flagrante de um estanciense, na manhã desta quarta-feira, no bairro Rincão Gaúcho. O acusado era investigado pelo crime de maus-tratos a animais. A polícia tinha conhecimento de que o homem tinha armas em casa, usava cães para participar de caças, mantinha pássaros silvestres em cativeiro, e tinha galos de rinha, além de um rinhadeiro (espaço em que os galos são colocados para brigar).
A polícia chegou no endereço e surpreendeu o acusado, de 52 anos. Questionado, ele admitiu aos policiais que tinha duas armas em casa e indicou o local em que elas estavam. As espingardas, um calibre 22 e outra calibre 32 (fora de uso), foram localizadas escondidas embaixo do colchão no quarto em que o homem dormia. Os policiais localizaram, ainda, uma caixinha com cerca de 10 munições intactas de calibre 22.
Por não ter registro das armas e não ter permissão das munições, o estanciense recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia, sendo que, após o registro, será conduzido ao presídio. Além das espingardas e da munição, a polícia apreendeu cinco pássaros silvestres, um coelho com visíveis sinais de desnutrição, e um cachorro com cortes pelo corpo e mantido em um ambiente sem água e comida. Ainda, a polícia encontrou no local um pássaro trinca-ferro morto dentro de uma gaiola, possivelmente por ter ficado sem comida e água.
A operação, comandada pelo delegado Rafael Sathier, também teve o apoio da Guarda Municipal.