Destaques
Estrada perigosa: saiba quantas pessoas já morreram no trecho do acidente fatal desta semana, em Picada Café
Picada Café – O conjunto de retas e curvas sinuosas da rua Vicente Prieto, no perímetro urbano, torna a via perigosa. Um levantamento feito pelo Diário, mostra que, além de perigoso, o trecho de cerca de quatro quilômetros também é fatal.
A morte dos amigos Ronei Kaefer, 18 anos, e Adelar Metz, 24, ajuda a reforçar essa constatação. Nos últimos seis anos, quatro pessoas perderam a vida em acidentes na estrada que liga a área central com o bairro Joaneta, e um pouco mais à frente com o município de Nova Petrópolis. Além de Ronei e Adelar, também foram vítimas fatais em acidentes ocorridos no mesmo trecho Lucas de Brittes, 26 anos, e André Gelian Boone, de 18.
O acidente vitimou fatalmente Ronei e Adelar aconteceu a um quilômetro da área central, na estrada que que vai para a localidade de Joaneta. Segundo os Bombeiros, o Astra preto vinha de Joaneta, quando o motorista perdeu o controle e saiu da pista. O carro seguiu desgovernado até colorir contra uma árvore. Com o choque, o veículo partiu ao meio. Ronei permaneceu preso dentro do próprio carro. Já Adelar foi arremessado para fora do veículo e o corpo ficou estendido próximo da árvore. Segundo o Corpo de Bombeiros, os corpos foram encontrados por volta das 2 horas. Contudo, testemunhas indicam que o fato aconteceu entre às 22h30 e 23h15 de segunda-feira.